9 de julho de 2010

A nova saga: decoração!

Pronto, eu sabia que depois de fechar a igreja, a correria ia voltar!
Já estava estranhando a calmaria que estava a minha vida, faltando apenas 5 meses pro casamento. No mesmo dia que fomos agendar a data na igreja, encontramos a Márcia, mãe de um amigo do David, que trabalha com decoração. E é claro, não deixei passar a chance de solicitar um orçamento. Conversamos por alguns minutos, ela me tirou algumas duvidas e fiquei de passar um e-mail descrevendo tudo o que tinhamos conversado. Na quarta-feira mesmo, quando cheguei em casa, foi a primeira coisa que fiz.
A decoração que desejo é simples, não acho justo gastar uma fortuna na igreja, já que é o local onde ficaremos por menos tempo, mas também, não concordo de fazer de qualquer jeito, já que é o local onde seremos vistas de noivas pela primeira vez. E tem que ter "aquele" impacto, né?
No dia seguinte, recebi o e-mail da Márcia com o orçamento e quase caí pra trás, as meninas do trabalho quase tiveram que me abanar. O orçamento ficou mais caro que o meu vestido! Hahaha
Tentei argumentar, mas nem com os descontos o valor coube no meu humilde bolso.
Enfim, já mandei e-mail pra uma série de profissionais da área e até agora só 1 me respondeu (Pq os fornecedores são assim?!), marcamos para visitar a igreja no domingo pela manhã.
O problema é que eu não faço idea de valores para esse serviço... Fico perdida na hora de chorar um desconto. Peço a ajuda de vocês, quem tiver indicações, eu tô aceitando, ok?!

*Um segredo: o apê tá prontinhoo!



"E se ainda eu não consigo explicar você pra mim, eu simplesmente aceito e agradeço."

FALTAM 5 MESES!!!

*frase e imagem: orkut da sara.

14 comentários:

  1. Ei Laiz!!

    Olha, infelizmente não tenho como te indicar um fornecedor pois só conheço os do ES.

    Eu também estou orçando decoração de igreja e nos e-mails que mandei, especifiquei assim:

    "Gostaria de uma decoração simples, com dois arranjos de rosas (cores rosas e brancas), e no corredor, 5 ou 6 cachepôs com alguma plantinha em topiária ou bolas belgas (que são mini margaridinhas)
    Também peço pra incluirem uma passadeira verde.

    Mandei e-mails para 4 fornecedores diferentes... Até agora, apenas um respondeu e me passou o valor de R$ 600,00.

    Mas eu ainda quero mais barato, pois as plantinhas e os cachepôs eles já tem, então isso já reduz os custos... E no final da cerimônia eles levam de volta, pq as cultivam

    Bem, fica a idéia!!

    Se quiser, procure decorações com cachepôs no google... Se quiser, pode incrementar o corredor com velas decorativas tb... Uma decoração assim sai mais em conta e não fica devendo em nada para uma decoração com flores

    Espero que ajude!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ahh sim!!

    Os dois arranjos de rosas são para ficar lá na frente, no altar

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh sim!!

    Mais uma coisinha... Os cachepôs que estou orçando são altos...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laiz!
    Não sei se vc chegou a ver o meu último post, eu escrevi sobre a decoração e indiquei a Decorart!
    Entra no site, vê as fotos, pede o orçamento... quem sabe?
    Não foi barateeeenho, mas eu gostei mt do trabalho deles.
    Beijão, e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Oi Laiz !!!
    Já vi que o perrengue começou... fica tranquila pois já já passa vc consegue resolver isto. Ola só... a unica coisa que eu posso te dizer é que vc tenha pelo menos uns 5 orçamentos em mãos para daí decidir... decoração é algo caro mesmo !!!

    Tô postando sobre decoração bem barata, será q ajuda ???[

    HA, o "Lu a Dois" tb tá com uma super promoção e vc ainda não participou... vou aguardar vc lá heim ?!! bjos

    http://luadois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Chará, que frase linda essa! Copiei tá? rs

    Boa sorte na saga da decoração, eu até conheço um carinha, mas ele é de Nikiti, acho que o custoXbenefício pode não ser muito bom...mas, se quiser te passo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Laiz,

    eu nao pesquisei esse servico, pq vamos casar na casa de festa, mas sempre ouvi falar uito bem do Sharles Rafael, pede um orcamento... http://www.sharlesrafael.com.br/

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. oie...
    aqui onde moro, normalmente a decoração é pacote completo, com igrja e salão, entao nao sei te dizer o preço separado.
    mas eu tbm não quero gastar muito com a igreja,estou pensanco em encre,mentar com velas e folhagens...

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  9. Oi Laiz...
    Pq tudo sobre casamento os valores são Mils? Não se acha nada por menos é incrivel né? Bom eu não tenho fornecedores para te indicar pq sou de sp, mas uma dica se cadastra num desses sites de multi cotação que voce recebe no outro dia muito emails sobre o que vc quer...Tente fazer tb uma decoração mais simples na passarela e caprichar mesmo no altar, acho que fica mais em conta, ou alguma coisa com velas tb que é lindo...Bom, são só dicas, enquanto isso te desejo boa sorte e calma!rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ahh flor...decoração é caro mesmo...estou no mesmo problema...não posso te ajudar Laiz.

    Mais boa sorte...=)

    beijoo

    ResponderExcluir
  11. La,
    Na igreja que vou me casar, a Capela Regina Mundi, tem um decorador exclusivo também, mas a decoração lá sai em média R$ 1.300, e como são 3 noivas, é esse valor dividido em 3!
    Para o salão, contratei a Magia Flor, indico muito ela, atenciosa e preço justo!

    Boa sorte na procura!

    Tem selinho pra você lá no blog...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Vi que já te indicaram... Mas o Sharles Rafael dizem ser muito BBB mesmo!!!

    Fica a dica! ;)

    Boa sorte!
    BEIJINHOS!

    ResponderExcluir
  13. EI!! Primeiro, parabéns pelo AP!! Que notícia ótima!!
    Quanto à decoração, aqui em BH só se pode colocar arranjos no altar e o número depende de cada Igreja. Por isso, acaba não saindo mto caro. Uma amiga que casa esse mês disse que na dela podem 9 arranjos e a decoração ficou em 900 reais. Na minha só podem 5, então vou gastar bem pouco nesse item.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Detalhe: as católicas!! Esqueci que a sua é evangélica!

    ResponderExcluir