21 de julho de 2010

Dúvida - Guardanapos de Tecido

Meu elefante branco fez o maior sucesso aqui no blog, né?!Mas ele só chega no apê, daqui 30 dias. Até lá, sigo aqui, aguardando o meu elefantinho! rsrs

Mas hoje, eu vim pedir uma ajuda pra vocês. Eu sinceramente não entendo muito dessas regras de etiquetas e etc... E por isso, estou na maior dúvida sobre usar ou não os tais guardanapos de tecido, que eu adoro.
Acontece que no nosso casamento, será servido um simples coquetel, salgados, mousses, tarteletes com recheios, canapés e um mini jantar de massas. Não vai ter aquela super mesa posta para os convidados, por isso, estou na dúvida se os guardanapos de tecido se encaixam nesse tipo de recepção.
Caso eu queira montar a mesa para os convidados, vou precisar alugar as louças por fora e sinceramente, não estou contando com esse gasto extra. E então meninas? O que acham?

12 comentários:

  1. Lais,

    eu tb vou servir so' coquetel, nao terei jantar mas vou colocar sousplat (que vou fazer de mdf forrado em tecido) e guardanapo de tecido junto c/ as tacas do buffet! Acho que a mesa fica mais bonita, arrumada...

    tb gosto mto da ideia de so' guardanapos com um porta-guardanapo bonito e as tacas!!!

    A geo postou uma dica bem legal e facinha de guardanapo http://todadebranco.blogspot.com/2010/07/facinho-facinho.html
    da' uma olhada!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Necessário não é não. E se vc não está podendo ter esse gasto extra não o faça, seu casamento será lindo e ninguém vai sentir falta.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. oi...
    eu tbm estou nesta duvidaaa...
    mas acho que vou acabar fazendooo...
    nem que eu mesma compre os tecidos e mande fazer...pode ser que saia mais em conta...vi isso em um blog...mas nao me lembro mais onde

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa dúvida é geral. Eu tbm vou fazer igual a vc e não sinto necessidade dos guardanapos. Minhas decoradoras disseram que se eu for usar mesa de vidro, ele complementa bastante, mas com forro pode ser suprimido. Se eu for colocar, é só o gardanapo mesmo, nada de souplat - senão todo mundo vai ficar esperando o jantar. hehehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ai Lais, Sinceramente... acho uma frescura esse negócio de que TEM QUE TER guardanapo de tecido. Acho um luxo completamente dispensável!
    E se vc não tem grana pra bancar com certeza ninguém vai sentir falta!
    Também acho que o guardanapo de tecido se adequa mais a um jantar formal...

    Bjos florzinha!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Laiz não entendo nada disso, mas acho charmoso os de tecido.Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lá!!!

    O meu será jantar com churrasco, então o buffet mesmo vai levar os guardanapos de pano.

    Acho o seguinte se você gosta e tem grana, faça... se não tem grana ninguém vai sentir falta, tenha certeza!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi Laiz

    Tem selinho pra vc no meu blog

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. É Lais os guardanapos de tecido são lindos msm, mas acho que não farão falta ...

    ResponderExcluir
  10. Olha, nao precisa de alugar nada extra... coloque o guardanapo com o prendedor bonito e a taça na mesa e pronto. Como vc vai ter massa, acho que fica legal ter um guardanapo de pano.
    OU

    Você pode ver com o buffet mesmo se eles nao colocariam os pratos para servir a massa nas mesas, com os talheres, não precisando alugar mais nada...

    Bijm

    ResponderExcluir
  11. Oi Laiz!!!!bom sinceramnete acho que vc deve fazer afinal!!!os convidados precisarão limpar a boca não é mesmo???lindo seu roupero

    ResponderExcluir
  12. Oi Laiz...
    Eu tb estava assim nessa duvida, e fiquei super preocupada.
    O meu maior problema, era o valor dos guardanapos...R$1.00 cada!!!
    Ia pegar 200...achei um gasto desnecessario. E outro ponto que me chamou a atençao tb, é que ao devolver os guardanapos sempre faltam! Pode acreditar, tem pessoas que colocam nos bolsos e vao embora! E o valor pra repor é maior do que o do aluguel.
    E nao to afim de dor de cabeça!!!!
    Nao vai ter! rs
    Espero ter ajudado
    Bjinhussss

    ResponderExcluir