17 de julho de 2010

CASAR É SEPARAR-SE

Recebi esse texto ontem por e-mail. Foi enviado pela tia-madrinha-ciumenta do David!
Achei uma gracinha ela ter lembrado de nós. E eu lembrei de vocês, claro! Espero que gostem.
Todos nós que estamos casados hoje, um dia, estávamos na condição de solteiros e, como solteiros, vivíamos para nós mesmos. Não precisávamos diretamente de outras pessoas para decidir o que deveríamos fazer, mas um dia nos separamos da vida de solteiro para o casamento, então, nesse momento, nossa vida mudou ou precisava mudar.
Casar-se significa unir ou ligar um elo ao outro, significa criar relacionamentos e interdependência; significa também dizer que essas duas pessoas já não podem andar sozinhas ou fazer coisas sem considerar a outra parte. Um dos grandes problemas da vida de casado está no fato de os cônjuges não aceitarem a idéia de que precisam divorciar-se da vida de solteiro.
Casar é separar-se. Viver a vida de casado como solteiro é a fonte de muitos transtornos conjugais. A altura do som da música que você vai ouvir, se vai dormir com a janela aberta ou fechada, se vai abrir a casa para os amigos dormirem no final de semana, que refeição será servida, a que horas vai sair e chegar, tudo isso não é mais uma questão de apenas uma pessoa decidir, mas das duas decidirem.
Muitos preferem divorciar-se do cônjuge a romper com sua vida independente.
O casamento precisa nos separar da vida de solteiro, de um viver individual e da tomada de decisão isolada. Agora, somos um só!

6 comentários:

  1. Perfeitas as palavras, Laiz!
    Adorei o texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OTIMO TEXTO TEM HOMEM E MULHER Q CASADOS PENSAM Q AINDA SAO SOLTEIROS AFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!AI ESCREVI NA MAISCULA SEM VER BJINHOOOO!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, saber respeitar os limites um do outro e se doar, é o segredo. bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!
    Até salvei aqui...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMO TEXTOOOOOOO!!!11 beijocas, bom fim de semana

    ResponderExcluir