31 de julho de 2010

Monotonia

Estive de cama desde quinta-feira e ainda estou me recuperando da famosa virose que todos os queridos doutores dizem que temos, quando estamos com febre, corpo mole e desidratados..rs E por isso, não consegui cumprir nenhum plano casamentício que eu fiz pro final de semana. Infelizmente.
Recebi mais um orçamento para decoração da igreja! Gente, esses fornecedores estão superfaturando ou sou eu que ando superpobre? O último orçamento foi de R$ 2.900,00! Pretendia fechar esse ítem ainda em julho, mas pelo visto, vai ficar ter que ficar pra agosto mesmo.
Enfim, meninas. Tomara que em agosto eu consiga recuperar o tempo perdido!

28 de julho de 2010

A nova saga: decoração - Parte III

E parece que não tem fim a minha busca pelo decorador que, não precisa ser perfeito, só precisa cumprir os prazos que assume.
Lá se vão 7 dias e até agora a Yara não me mandou o orçamento que ela prometeu enviar na segunda-feira. Liguei pra ela hoje e tive a seguinte resposta: Te ligo daqui a pouco, que eu tô em outra ligação! Você ligou? Nem ela.
Na sexta-feira, consegui o contato de um outro decorador. Liguei pra ele, mandei e-mail com minhas idéias e ele disse que iria me responder na segunda-feira. Hoje entrei em contato novamente, cobrando o tal orçamento, ele disse que me mandaria ainda hoje e até agora nada!
Pra compensar o meu desgaste, a Márcia da FestMel (aquela de deu o orçamento de R$2.700,00), entrou em contato comigo ontem, perguntando se eu já havia me decidido. Hehe
Conversamos um pouco, disse que o orçamento dela ficou imensamente maior do que eu poderia pagar, ela foi super solícita, montou comigo uma decoração mais em conta e diminuiu o custo da decoração em quase 50%.
Ainda não me decidi, pois ainda tem uma decoradora que pretendo conversar.
Mas a Márcia, com certeza, já ganhou pontos comigo.

Carro da Noiva - PT Cruiser

No ano passado, fechamos numa rodada de descontos no orkut, o carro para o trasporte dos noivos. A empresa é a Enfim Sós, muito requisitada aqui no RJ, para transportes de noivas!


Pra completar, a empresa tem vários pacotes de descontos em outros itens!
Lua de mel, dia de princesa, desconto em hoteis, chá de lingerie e ainda a plaquinha com nossos nomes... Adorei!

27 de julho de 2010

Luz

Essas são as nossas paredes da sala...
Os spots já foram colocados e está tudo prontinho, só esperando a chegada dos móveis! \o/


Lindo né? Quero ir morar na nossa casinha logoo!

Todos os Sabores

Chegou hoje o meu box de receitas da Editora Melhoramentos. Comprei pela AVON e fiquei super satisfeita!
São 70 receitas super fáceis, de carne, massa, sobremesa, guarnições e bolos...
Pra essa noiva aqui, que pouco sabe sobre a arte de cozinhar, vai ser um adianto.
Já li algumas receitas e parece ser realmente fácil cozinhar essas delícias, as receitas são super explicadinhas, nos detalhes mesmo. Eu indico.
Ah! Precisava contar pra vocês sobre a minha mãe. Ela já está sem tomar doses altas do remédio há alguns dias e isso já têm surtido efeito. Estamos percebendo que a D. Angela anda mais animada, mais acordada e menos chorona. Tomara que essa melhora continue pra sempre!

26 de julho de 2010

Cozinha

Essa é a nossa quase cozinha!
Vejam como ficou apertadinha, com essa mesa aí no meio, que foi presente da minha mãe, ela insistiu em dar uma mesa grande.
Mas acho que vamos mandar diminuir esse vidro da mesa, precisamos de mais espaço no ambiante. Afinal, cozinha é lugar de movimentação e bagunça né? Nada melhor que cozinha grande.

24 de julho de 2010

Passione

Hoje o portal da globo.com veio mostrando os modelos das noivas da novela Passione. Aproveitei e vim mostrar pra vocês aqui no blog também!


Quando Passione começou Agostina já era casada com Berilo e não parava de rever o vídeo de seu casamento. Nele, ela aparece usando um vestido desenhado pela estilista Lethicia Bronstein, bem romântico como a personagem. Como Agostina é filha de um camponês, seu vestido é mais simples, mas ainda assim muito elegante, com um certo ar retrô. O modelo é de crepe, com mangas compridas e decote V, que a protege do clima mais frio da Itália. A renda fica só no véu.


Jéssica também casou com um vestido criado pela equipe de figurino de Passione. Como a personagem é filha única de um rico empresário, e adora brilho e luxo, seu vestido foi feito com tafetá, renda, pérolas e cristais. Seu véu, para equilibrar, era liso, mas usado com uma coroa. “Ela é bem a noiva princesa, Lady Di, com manga bufante, tudo que tem direito”, analisa Rô.


Lethicia Bronstein também fez o vestido de Diana, segundo as orientações de Rô Gonçalves e Gogóia Sampaio. A bela jornalista casou-se em uma cerimônia suntuosa, também evocando o romantismo como Agostina, mas com outra abordagem. “O vestido dela é um modelo romântico mais urbano, mais trabalhado, com mais renda”, explica Rô Gonçalves. O vestido de Diana era de seda com tule de seda por cima, detalhes e véu de renda chantilly.


Clara casou-se com Totó usando um vestido que foi da primeira esposa do camponês. Para atender a essa proposta, a equipe de figurino de Passione criou um modelo exclusivo, sob medida para Mariana Ximenes, inspirado em um vestido de época. “Ele tem vários tipos de rendas de algodão, nervuras e passamanarias”, conta Rô Gonçalves. Como o casamento era mais simples, uma festa no campo, Clara não usou véu, apenas uma grinalda feita com flores da região. E como muitas noivas italianas, Clara usou uma pelerine sobre o vestido. A dela era de lã.


A criativa e ousada Melina vai surgir neste sábado com um vestido tomara-que-caia assinado pela estilista mineira Glória Coelho. “Ele é todo forrado de cetim de seda pura, com pregas de organza que vão aumentando até a barra e paetês transparentes”, explica Glória. Melina vai usar ainda dois colares lindos, que completam o decote. “Quando eu fiz esse vestido, estava inspirada na Elizabeth I, da Inglaterra. Por isso ela usa dois colares, um deles bordado com cristais Swarovski”, conta Glória Coelho.
__________
Não gostou de nenhum dos modelos acima?
Que tal o modelo abaixo? Hahahaha

Beijos e um ótimo final de semana pra vocês.

23 de julho de 2010

Something Borrowed

Something Borrowed = Representa para a noiva que a família e os amigos vão estar lá para ela no dia especial e no futuro, quando a ajuda é necessária. Normalmente usa-se uma peça emprestada de uma mulher casada, transmitindo a felicidade de seu casamento para o novo casal. Qualquer coisa pode ser emprestado mas devem ser posteriormente devolvidos. Pode-se emprestar também uma jóia de uma amiga. Se você tem uma amiga especial que sempre usa um colar, pode usar esse emprestado como forma de lembrança de sua amizade. Talvez o colar que ela usava no dia do seu casamento.


E eu não tenho ninguém que possa me emprestar alguma coisa. Acreditam? Minhã mãe não se casou no religioso, minha sogra não tem mais nada que lembre o casamento dela, minhas cunhadas também não tem nada que possam me emprestar, minhas amigas casadas também não! E agora? rsrs

22 de julho de 2010

Eu confesso...

Sou uma noiva bem preguiçosa e esquecida! Por isso, vira e mexe eu fico morrendo de medo de chegar próximo ao casamento e eu ainda estar enrolada com alguns detalhes.
Eu sou mesmo muito desorganizada. E depois que voltei a trabalhar estou me sentindo mais enrolada ainda... Os dias estao voando, eu adoro isso, mas morro de medo de esquecer alguma coisa. Acontece assim, eu vou relaxando com os preparativos, até que de repente lembro que só faltam 140 dias e fico desesperada. Achando que estou super atrasada em tudo.
Por isso, nessa semana fiz uma listinha das coisas que precisava resolver ou pelo menos começar a resolver. E graças a Deus, consegui dar algum andamento nas pendências.
  • Liguei pra duas costureiras pra falar sobre os vestidos das daminhas;
  • Entrei em contato com outro decorador;
  • Resolvi as lembrancinhas das madrinhas;
  • Falei com a Enfim Sós sobre a alteração no endereço da igreja e o endereço do hotel que vamos ficar;
  • Falei com a Tutti Sposa sobre a troca do dia da primeira prova do vestido.

Semana que vem, vou tentar resolver outras pendências...
E vocês? Também são assim? Como conseguem se organizar? Lembrar de cada detalhe e com quanto tempo de antecedencia cada coisa deve ser vista?
Tô tentando sair da minha rotina de preguiça e desordem, pra poder me concentrar em cada detalhezinho do nosso casamento. Morro de medo de esquecer alguma coisa e só me lembrar no dia anterior ao casamento! rs

Perceberam? Ainda faltam 4 meses e alguns dias e eu já estou nervosa! Deus me ajude!

Daminhas II

Como disse, vou ter 3 daminhas e hoje vou apresentá-las pra vocês. São as minhas fofoletes...

Emanuelle : A minha Manú
A Manú é uma figura, tem 4 anos e está super anciosa pelo casamento. Sempre que encontra comigo na rua, ela vem desfilar dizendo como vai entrar no casamento. Manu é minha vizinha e foi a maior surpresa pra mãe dela quando eu a convidei pra ser minha princesa por 1 noite.

Julia: A minha Jujuba
A Julia é mais tímida, tem 4 anos e é a melhor amiga da Manú. Jujuba é minha afilhada e a mãe dela será minha madrinha. Nossa amizade permanece firme há quase 10 anos.
Sempre que a Jujuba me encontra na rua, ela pergunta se o casamento já está chegando! Fofíssima...

Daniella: A minha Daninha
A Daniella é a gracinha da titia, tem 2 aninhos e até o casamento ela terá 3 anos. Dani é a luz do meu dia! Somos muito próximas e quando nos juntamos só sei palhaçadas!
Minha princesinha vai carregar as alianças, tenho certeza que vou chorar muuito nessa hora.

21 de julho de 2010

A nova saga: decoração - Parte II

Na semana passada liguei pra Yara Seara, pra conversar sobre a decoração da igreja. Conheci o trabalho dela no casamento de uma amiga minha. O preço foi justo e a decoração estava fofíssima.
Por isso, eu insisti tanto pra ouvir o orçamento dela. Conversamos um pouco por telefone e ela me pediu que enviasse por e-mail tudo o que eu queria pra decoração.
Depois ela me retornou, querendo marcar para visitar a igreja comigo, foi então que marcamos a visita pra hoje.
Saí do trabalho, pra me encontrar com a Yara às 19:30 na porta da igreja. Por pura coincidência o noivo estava indo pra lá, pra encontrar uns amigos. E foi a maior sorte isso ter acontecido, porque precisei esperar a Yara chegar até as 21hs. Ela já havia ligado e explicado que chegaria atrasada, pois estava fazendo outra decoração.
David ficou visivelmente irritado com a situação, mas eu sou meio bobona e acabei contornando a situação quando a Yara chegou.
Ela foi muito simpática, pediu desculpas pelo atraso e ficamos conversando. Ela me passou muito segurança e experiencia no assunto. Foi sincera diversas vezes sobre as minhas escolhas, dizendo o que se encaixava ou não na estrutura da igreja. Ficou desesperada quando eu disse que teria 6 casais de padrinhos de cada lado (ideia do noivo). Mas não tem problema, porque eu também fico.
De qualquer modo, ainda não tenho o valor real da decoração, ela disse que me enviaria por e-mail na segunda-feira, pois nesse final de semana estará muito ocupada com as festas que ela vai decorar. Eu entendi a situação.
Não sei se isso acontece com vocês, mas quando eu quero muito fechar com algum fornecedor, e a primeira impressão não é muito boa , eu sempre tento dar outras chances para que ele possa se redimir. hehe
David ficou irritado comigo, porque eu aceitei o atraso da Yara. rs Mas eu sei que essas coisas acontecem. Bobagem minha?
Agora vou esperar chegar segunda-feira pra saber o valor que a Yara preparou pra mim. Tô tensa!

Daminhas

Obrigada pelas dicas meninas! Deu pra ter várias ideias com o relato de vocês.
O que acontece é que preciso sentar e conversar com a decoradora lá da Palladium e decidir todos esses detalhes da festa. Não dá pra decidir tudo isso sozinha, não é mesmo?
Bom, hoje eu estava pensando e me dei conta que daqui a pouco já estaremos em agosto e eu preciso começar a ver os vestidos das daminhas. Vou ter 3 meninas, só damas e nenhum pajem. O cortejo será simples: duas daminhas entrarão antes da noiva (eu, é claro! rs) e a terceira daminha entrará com as alianças. Minha idéia é colocar as duas daminhas que entrarão juntas, usando o mesmo modelinho simples de vestidos e a daminha das alianças num vestido estampado.
Já que eu quero daminhas e nao mini-noivas, gostei bastante dos modelinhos abaixo.
Pretendo ver isso no final de semana, enquanto isso... Olhem essas fofurinhas:

Só tenho uma dúvida: Tá cedo pra ver isso?! Criança cresce rápido, né?

Dúvida - Guardanapos de Tecido

Meu elefante branco fez o maior sucesso aqui no blog, né?!Mas ele só chega no apê, daqui 30 dias. Até lá, sigo aqui, aguardando o meu elefantinho! rsrs

Mas hoje, eu vim pedir uma ajuda pra vocês. Eu sinceramente não entendo muito dessas regras de etiquetas e etc... E por isso, estou na maior dúvida sobre usar ou não os tais guardanapos de tecido, que eu adoro.
Acontece que no nosso casamento, será servido um simples coquetel, salgados, mousses, tarteletes com recheios, canapés e um mini jantar de massas. Não vai ter aquela super mesa posta para os convidados, por isso, estou na dúvida se os guardanapos de tecido se encaixam nesse tipo de recepção.
Caso eu queira montar a mesa para os convidados, vou precisar alugar as louças por fora e sinceramente, não estou contando com esse gasto extra. E então meninas? O que acham?

20 de julho de 2010

Roupeiro : OK!

Já temos um roupeiro pra chamar de nosso! É o nosso elefante branco. Apesar de não gostar de portas deslizantes, eu tenho que confessar : Estou muito satisfeita com a nossa escolha. Não só pela qualidade do produto, mas pelo precinho que pagamos!
Descrição Altura: 2,35cm Largura: 2,77cm Calceiros e cabideiros de alumínio Espelho interno deslizante Sapateiras internas Portas deslizantes duoflex Espelho externo ... Sabe quanto? Vou falar, porque foi um super achado e alguém pode estar precisando de uma benção dessas... Prepare-se: R$1.500,00 !

Na ocasião, aproveitamos pra levar o nosso rack da sala também, que será entregue junto do roupeiro, no prazo de 30 dias úteis! Tô tããão feliz!

Norte Design
Loja Papitos Móveis (21) 2178-4201 - Regina

19 de julho de 2010

Pedacinho de pano!

É o pedacinho de pano mais lindo do mundo!

Montagem: OK!

Já temos uma cozinha quase toda equipada!
Tinha dito que os montadores voltariam ao apê pra terminar de fixar os armários na cozinha, no sábado, né? Pois bem, no sábado acordei cedo e fiquei aguardando o Roberto (montador) me passar um rádio avisando qual horario chegaria no apê. Horas se passaram e nada! Enfim, Roberto entrou em contato às 14h e remarcou a montagem para o domingo às 8h da manhã! Ótimo horário pra acordar num domingo, né? Adorei! ¬¬
Domingo, David e eu chegamos bem cedo no apê, Roberto pediu desculpas e começou a montagem! Gente, que trabalheira...
Que coisa chata ficar vendo aquele monte de armários. Mede aqui, junta ali, arrasta, segura, levanta... Enfim, saímos do apê as 15h.
Tudo montadinho, armário da cozinha e mesa! Ficou uma fofura a nossa cozinha! David ficou babando...
E mesmo com o furo do dia anterior, eu adorei o trabalho do Roberto, foi dedicação total mesmo!
Em breve fotos!

18 de julho de 2010

Marcelo Farias e Camila Luciolla


Ok ok! Alguém ai sabe quem é a noiva? Não? Tudo bem, até porque não é dela que eu vim falar...rs
Nesse casamento quem mais me chamou atenção foi o noivo, com seu terno simples, elegante e essa gravata de bolinhas... Adorei!

E vocês?

17 de julho de 2010

Pop 4 You! Eu quero!

Foram divulgados os nomes dos oito esmaltes da linha Pop 4 You, do estilista Reinaldo Lourenço para a Risqué: Cigarrete, Tubinho, Pop, Twiggy, Vanguarda, Meia Calça, Cintura Baixa e Coque serão os vidrinhos mais disputados no próximo verão!

Infelizmente os esmaltes só chegam nas lojas em setembro, enquanto isso, olhem que fofuras!
Reinaldo contou que a linha da coleção são elementos que marcaram a década de 1960.
Os destaques certamente são os foscos: Cigarrete (azul celestial baseado em uma calça que marcou a época), Tubinho (é um cinza inspirado nos vestidos), Pop (um rosa que é, de fato, pop) e Twiggy (nome de uma modelo famosa dos anos 60 que inspirou o tom coral).
Eu adorei todos, mas to looouca pelo Pop, Twiggy, Tubinho e o Meia Calça.

Fotos: Daniele Honorato

CASAR É SEPARAR-SE

Recebi esse texto ontem por e-mail. Foi enviado pela tia-madrinha-ciumenta do David!
Achei uma gracinha ela ter lembrado de nós. E eu lembrei de vocês, claro! Espero que gostem.
Todos nós que estamos casados hoje, um dia, estávamos na condição de solteiros e, como solteiros, vivíamos para nós mesmos. Não precisávamos diretamente de outras pessoas para decidir o que deveríamos fazer, mas um dia nos separamos da vida de solteiro para o casamento, então, nesse momento, nossa vida mudou ou precisava mudar.
Casar-se significa unir ou ligar um elo ao outro, significa criar relacionamentos e interdependência; significa também dizer que essas duas pessoas já não podem andar sozinhas ou fazer coisas sem considerar a outra parte. Um dos grandes problemas da vida de casado está no fato de os cônjuges não aceitarem a idéia de que precisam divorciar-se da vida de solteiro.
Casar é separar-se. Viver a vida de casado como solteiro é a fonte de muitos transtornos conjugais. A altura do som da música que você vai ouvir, se vai dormir com a janela aberta ou fechada, se vai abrir a casa para os amigos dormirem no final de semana, que refeição será servida, a que horas vai sair e chegar, tudo isso não é mais uma questão de apenas uma pessoa decidir, mas das duas decidirem.
Muitos preferem divorciar-se do cônjuge a romper com sua vida independente.
O casamento precisa nos separar da vida de solteiro, de um viver individual e da tomada de decisão isolada. Agora, somos um só!

16 de julho de 2010

Montadores

Meninas, o que dizer sobre vocês?! Cada palavrinha, cada gesto de carinho de vocês, me confortou muito ontem.
Eu não gosto muito de ficar chorando pitangas aqui no blog, mas ontem senti a necessidade de dividir com vocês essa fase chata que estou passando. E me fez muito bem. Obrigada a todas!
Bom, ontem foi o dia da montagem do nosso armário da cozinha e os motadores chegaram lá no apê quase 17h. Por sorte, minha madrinha (de batismo mesmo) tem um salão de beleza do lado do nosso prédio e ela tem recebido as nossas encomendas lá no apê. Por isso, ninguém precisou ficar de castigo o dia todo lá no apê. Quando os montadores chegaram ela abriu o apê e ligou pro meu pai que foi pra lá acompanhar a montagem.
Saí do trabalho "vuada" lá pro apê, queria encontrar com meu pai que estava lá com os montadores, e por incrível que pareça, não tinha engarrafamento nenhum na Av. Brasil, o ônibus estava livre, leve e solto e adivinhem o que aconteceu? Quebrou! O ônibus quebrou em plena seletiva... Respirei fundo e aguardei o outro onibus LOTADO!
Por sorte deu tempo de chegar lá no apê e acompanhar o finalzinho, porém, devido o atraso dos montadores, os móveis foram montados, mas só serão fixados na parade no sábado.
Que ansiedade!
Aguardem fotos! =]

15 de julho de 2010

Ser mãe da minha mãe...

É nessa posição que me vejo, desde que minha mãe sofreu um AVC, em 2002.
Desde então, muitas coisas aconteceram, sua recuperação oscila o tempo todo. Dias de ânimo, dias de desânimo.
A minha querida D. Angela, sempre foi muito ativa, tinha sua vida, era uma mulher independente, tinha seu carrinho, trabalhava em nossa igreja e na época, com apenas 46 anos sofreu um AVC, o conhecido derrame cerebral. A vida pra todos nós mudou radicalmente, principalmente pra ela.
Minha obrigação, aos 13 anos de idade, era dar banho, levar ao banheiro, ajudar a se vestir, dar comida, virei a mãe da minha mãe.
Foram longos dias de tratamentos com fisioterapeutas, fonos, psicólogos, cardiologistas, neurologistas, mas a razão desse derrame até hoje não apareceu. Enfim, minhã mãe teve muitos avanços e durante um longo período todos nós acreditávamos em sua total recuperação.
Em 2005, meu irmão se casou e a situação aqui em casa começou a regredir. Minha mãe entrou em depressão e por esse motivo, o neurologista prescreveu um remédio tarja preta, chamado Frontal. Desde então, minha mãe só estava bem , quando estava a base do tal Frontal.
Resumindo a situação, desde 2005 minha mãe encontra-se dependente dessa droga, sente a necessidade de estar medicada ao ponto de mudar a sua fisionomia e ficar literalmente dopada.
Desse período pra cá, desistiu das terapias na fono e na fisio, e só a pouco mais de 6 meses voltou para o psicólogo.
Tiramos seus cartões do banco, talões de cheque, tudo que pudesse contribuir para que ela comprasse os remédios escondidos, toda vez que descobrimos que ela esta se dopando. Mas depois de alguns meses, ela se recuperava e nós devolvíamos tudo pra ela. Não demorava muito, pra ela voltar a comprar os remedios escondidos. Isso já acontece há 5 anos.
Essa semana, descobrimos mais uma vez, várias cartelas de Frontal escondidas no armário dela.
Já conversamos, já brigamos, já mostramos diversas saídas para essa situação. Porém, falta vontade nela para isso.
Agora, vocês podem imaginar como anda a minha cabeça. Vou me casar daqui 5 meses e como vou deixar a minha casa, a minha mãe e meu pai?
Peço a todas que orem pela minha mãe, pois essa semana tem sido muito dificil, devido a abstinência do remédio.

A nova saga: decoração - Parte I

Antes de tudo, tenho que agradecer você pelas dicas de decoradores que deixaram no ultimo post que falei sobre o assunto.
Mandei e-mail para os fornecedores e vou te contar... que coisa dificil é resolver a decoração da igreja. Já recebi orçamento que foram de R$2.700,00 à R$ 1.650,00 e sinceramente ainda está fora do meu planejamento.
Estou aguardando o orçamento de mais 2 profissionais, pra poder bater o martelo sobre a ornamentação da cerimônia.
Até agora recebi o orçamento da FestMel, Decorat Rio e do Sharles Rafael. Mas ainda estou aguardando o orçamento da FlorPiz e da Yara Seara.

Boa sorte pra mim!

14 de julho de 2010

Elefante branco

Notaram alguma coisa? Hãm? Hãm?! rsrs
O Bastidores está de cara nova! Queria colocar as cores da festa aqui no blog e acho que ficou uma gracinha esse novo lay.
Como disse no post anterior, David e eu tentávamos fazer um malabarismo financeiro para encaixar o roupeiro planejado no nosso orçamento, mas chegamos a conclusão de que no momento é absolutamente impossível concretizar esse sonho.
Então, ontem fomos dar uma voltinha no Norte Design. Confesso que fui sem nenhuma intenção de encontrar o roupeiro lá, até porque no Norte Design quase não tem móveis de quarto.
Mas, de repente, durante nosso passeio, David avistou um roupeiro enorme, com portas de correr (que eu odeio)...
Sacou do bolso um papelzinho com as medidas do quarto e foi metralhando a vendedora de perguntas. Eu não tava muito animada, não gosto de roupeiro com porta de correr, acho vulnerável demais porque tem cara de que quebra fácil, fácil.
David continuou com seu questionário e ao mesmo tempo tentava me convencer que o tal roupeiro era perfeito pra gente.
Tudo bem, tenho que concordar, o "bicho" é grande mesmo, tem gavetas, calceiros e prateleiras nos dois lados. É bonito, tem um espelho lindo cortando o roupeiro na horizontal e cabe perfeitamente no nosso mini-quarto. Mas eu ainda estava na dúvida.
Foi quando David, sabiamente, perguntou o valor do nosso elefante branco. E vocês querem saber? Eu simplesmente passei a adorar o roupeiro! Hahahaha
Gente, o preço é incrivel! Adoramos, além do roupeiro caber no quarto, ele cabe direitinho no nosso bolso..rs
Combinamos com a vendedora de voltar no final de semana, pra fechar o nosso querido elefante branco! Enfim, roupeiro resolvido.

12 de julho de 2010

Sábado e Domingo

Estou começando a notar que nunca mais (até o casamento chegar) vou poder acordar tarde nos meus finais de semana! E que falta sinto disso.
Afinal, trabalhando e estudando durante a semana, é praticamente impossivel resolver as pendências dos preparativos nos dias de semana. Por isso, a concentração maior de tempo livre fica no sábado e domingo.
E foi bem assim nesse que passou.
Não contei pra vocês por falta de tempo, mas na quinta-feira passada, David levou uma decoradora lá no apê, pra fazer o orçamento do guarda-roupa planejado que ele tanto sonha.
Ele e a Míria ficaram lá durante algumas horas conversando sobre o tal sonho do David..rs
Ela mediu cada centimetrozinho do quarto, anotou cada detalhe, das tomadas ao interruptor... E disse que no sábado já estaria com o projeto e orçamento prontinho.
Falou e disse. No sábado fui na loja da Italínea, conhecer e conversar com a Míria (ela disse que adorou minha parede berinjela - já me conquistou, né?!rs).
Quando ela abriu o projeto, minha vontade foi de fechar o móvel na hora! Que perfeito, ela soube aproveitar cada espacinho da parede. Tem gavetas, prateleiras, cabideiros pros ternos do David, lugar pra cada coisinha... Tudo super aproveitado.
David havia pedido que a caixa do guarda-roupa fosse na cor Nogueira e com portas brancas. Eu, sinceramente não gostei, por isso mudei pra caixa em Ciliégio com portas Brancas. Ficou muuuuito melhor.
O mais legal no projeto, é que dá pra ter a noção exata de como vai ficar o guarda-roupa!
Vim dentro da kombi (vida de noiva dura é uma tristeza) olhando o orçamento que a Miria tinha me dado, liguei pro David, liguei pro meu pai... Como a gente já esperava, o valor ficou bem salgadinho, foi aquele de engolir a seco! Sábado foi dia de pegar a calculadora e ficar tentando dar aquele jeitinho nas contas, pra encaixar o armário. Dormimos sem ter sucesso nas contas...
No domingo, David acordou super cedo e foi limpar o apê. Foi sozinho, porque é teimoso demais.
Eu ja tinha contratado uma diarista pra limpar o apê, que estava insuportável de poeira da obra. Mas ele quis ir, bateu o pé, fez beicinho, entao eu disse: OK! Mas voce vai sozinho. E ele foi mesmo.
De noite levamos um casal de amigos (que serão padrinhos) lá no apê. É a primeira vez que levamos alguem lá, depois de tudo prontinho!
E o apê estava mesmo, limpinho! Hahaha... David arrasou na faxina.
Enfim, nossos convidados sentaram no chão e batemos um longo papo sobre obra e casamento. Eles são casados há 2 anos, já passaram por uma reforma e agora estão partindo pra outra casa que também será reformada. Assunto não falta entre a gente! rs
Enfim, lá vem mais uma semana...
E nela preciso agendar com decoradores pra ir ver a igreja, agendar a montagem do armário da cozinha, agendar a entrega do fogão, decidir sobre o armário do quarto planejado e pagar alguns fornecedores! Pouco?!

9 de julho de 2010

A nova saga: decoração!

Pronto, eu sabia que depois de fechar a igreja, a correria ia voltar!
Já estava estranhando a calmaria que estava a minha vida, faltando apenas 5 meses pro casamento. No mesmo dia que fomos agendar a data na igreja, encontramos a Márcia, mãe de um amigo do David, que trabalha com decoração. E é claro, não deixei passar a chance de solicitar um orçamento. Conversamos por alguns minutos, ela me tirou algumas duvidas e fiquei de passar um e-mail descrevendo tudo o que tinhamos conversado. Na quarta-feira mesmo, quando cheguei em casa, foi a primeira coisa que fiz.
A decoração que desejo é simples, não acho justo gastar uma fortuna na igreja, já que é o local onde ficaremos por menos tempo, mas também, não concordo de fazer de qualquer jeito, já que é o local onde seremos vistas de noivas pela primeira vez. E tem que ter "aquele" impacto, né?
No dia seguinte, recebi o e-mail da Márcia com o orçamento e quase caí pra trás, as meninas do trabalho quase tiveram que me abanar. O orçamento ficou mais caro que o meu vestido! Hahaha
Tentei argumentar, mas nem com os descontos o valor coube no meu humilde bolso.
Enfim, já mandei e-mail pra uma série de profissionais da área e até agora só 1 me respondeu (Pq os fornecedores são assim?!), marcamos para visitar a igreja no domingo pela manhã.
O problema é que eu não faço idea de valores para esse serviço... Fico perdida na hora de chorar um desconto. Peço a ajuda de vocês, quem tiver indicações, eu tô aceitando, ok?!

*Um segredo: o apê tá prontinhoo!



"E se ainda eu não consigo explicar você pra mim, eu simplesmente aceito e agradeço."

FALTAM 5 MESES!!!

*frase e imagem: orkut da sara.

8 de julho de 2010

Já temos igreja!

Faltando 5 meses para o casamento, finalmente conseguimos fechar a igreja. Eu não imaginava que fosse ter tanta dificuldade pra fechar justamente a igreja.
Bom, como vocês sabem (e se não sabem, saberão agora...), eu sou evangélica e pretendia me casar na igreja A, onde eu e David fazíamos parte. Algum tempo depois do noivado, resolvemos por motivos pessoais, mudar de igreja e fomos pra igreja B, que não tem nenhuma estrutura para realizar casamentos, por isso mesmo estando na igreja B, tínhamos certeza que casaríamos na igreja A. Sendo que, o pessoal responsável pela igreja A, resolveu atrapalhar nossas vidas criando um monte de burocracias que nunca existiram para realizar casamento, só para o nosso. Acreditem!
Pois bem, apesar da igreja A ser linda, aconchegante e super bem estruturada, eu já estava cansada de ficar pedindo pelo amor de Deus que eles liberassem a igreja pra gente. E por isso fomos atrás da igreja C, uma igreja recém-reformada, mais simples, porém ampla e com boa estrutura também. David ficou muito contrariado e decepcionado e tentou de todo o jeito fechar com a igreja A, porém, sem ter nenhum sucesso, decidiu ir na igreja C na quarta-feira e fechou a data e horário da cerimônia, sem nenhuma dificuldade. Nos cobraram R$250,00 para a manutenção da igreja (serventes, porteiros, sonoplasta, ar condicionado e luz)
Agora temos a igreja, que não se chamará mais C e sim, Assembléia de Deus Vitória em Cristo - filial Praça Marco Aurélio.
Pois então, agora já temos uma igreja pra casar!
E a data ficou assim: 09 de dezembro de 2010 às 19:30hs.

Dicas: Penteado Caseiro

Quanto mais queremos poupar, mais coisas acontecem para nos tirar do foco da economia. Prova disso, são as festas, formaturas, batizados, noivados e etc... que vão surgindo durante os preparativos do casamento. O problema é que nem sempre podemos ir ao salão pra dar aquele up naquele visual de tododia!
Por isso, vamos as dicas para produção caseira daqueles fios normaizinhos que usamos todos os dias! Praticidade e economia andam lado a lado! rs
  • Mesmo quem tem cabelos lisos pode conseguir ondas sexies. O truque é usar os produtos certos e não ter pressa para poder se dedicar ao penteado. Com os cabelos recém-lavados e ainda úmidos, aplique mousse de fixação. Aí, separe-os em mechas. Passe spray seco de fixação média em cada cacho e depois enrole-os com o modelador. Deixe-os presos no topo da cabeça com grampos. O spray seco vai garantir a fixação do penteado e dar brilho aos fios. Finalize passando os dedos entre os cachos para desmanchá-los.
  • Se seus cabelos forem levemente ondulados, levante o visual dando mais volume a eles. Usar o modelador de cachos fazendo um “S” deixa-os desestruturados e meio bagunçados. Um superestilo para quem quer sair um pouco dos cabelos normaizinhos. Antes de usar o modelador passe um leave-in com proteção térmica para não estressar os fios e depois, spray fixador para segurar a cabeleira.
  • Cabelos crespos precisam de uma dose extra de criatividade para saírem do visual comum de todos os dias. Faça algumas tranças embutidas e bem apertadas até a metade da cabeça. Use o resto do cabelo para trás deixando as pontinhas meio arrepiadas.
  • E para ganhar volume? A chave é encorpar os fios. Tente produtos como um mousse, depois seque os cabelos com a cabeça para baixo. Passe as mãos entre os fios, movimentando bem o secador. Penteie os cabelos do lado contrário ao que está acostumada. Depois volte os fios para o lado de preferência. Os cabelos descolam da raiz e ficam mais soltos.

Fonte: GlossOnline

7 de julho de 2010

Dicas: Cabelo

Há algumas semanas atrás, sofri uma mudança no visual. Fiz a tal da mecha californiana, nada exagerado, nada muito radical, mas mesmo assim senti que meu cabelo deu uma ressecada e consequentemente, as pontas estão sem vida.
Por isso, baseado na minha necessidade atual, fui em busca de dicas para fazer uma hidratação doméstica e não arrebentar ainda mais o cabelo. Achei muitas idéias e espero que sirvam de verdade, porque não é sempre que a gente pode ir ao salão pra lavar o cabelo e hidratar! rs
  • O óleo de coco natural é ótimo para hidratar os cabelos secos. Ele pode ser encontrado em casas de produtos naturais. Adicione uma colherzinha na sua máscara preferida e faça uma hidratação semanal.
  • Quem tem cabelos compridos e lisos, deve evitar o excesso de cremes. Quando os fios estão muito hidratados, com muito condicionador, a chapinha não se fixa. Quanto mais secos e porosos eles estiverem, mais lisos ficarão após o processo. Afinal, a meta da chapinha é tirar a umidade dos fios
  • Como os fios dos cabelos cacheados não são regulares, ficam sujeitos à aderência da poluição. Quanto mais secos estiverem, mais sofrem. Por isso, é importante hidratar os fios diariamente com leave-in e fazer máscaras de tratamento uma vez por semana.
  • Dá para fazer cabelos crescerem mais rápido! Há ativos que estimulam o crescimento. Nenhum deles faz com que os cabelos cresçam mais do que 1 centímetro e meio por mês. Mas alguns fios têm déficit de crescimento e, neles, o efeito pode ser notado. Ativos como cisteína (encontrada em xampus), aminoácidos como a cerina e arginina, cafeína, serenoa repens, a urtiga, soja, vitamina B6, zinco, gérmen de trigo, levedo de cerveja, o ômega 3 e o ginseng ajudam os fios a crescer. Já ampolas de vitaminas encontradas em farmácias podem ser prejudiciais. A vitamina A, por exemplo, quando adicionada aos xampus, pode aumentar a oleosidade.
  • Não use tinturas mais do que uma vez por mês. Em reflexos e descolorações, espere pelo menos dois meses. Retoques devem ser feitos só na região que cresceu, nunca nos fios já coloridos.
  • Para dar um aspecto mais natural, as donas de madeixas longas e lisas devem fazer a chapinhas da seguinte maneira: no topo da cabeça, passe a chapinha com as mechas para cima, no sentido do nascimento dos fios. A raiz não fica artificial.
  • Faça uma escova de salão! Depois do xampu e condicionador, jogue um jato de água fria. Passe um leave-in termoativado no comprimento. Separe os cabelos em mechas e vá secando com o bocal centralizador do secador junto à escova. Dê uma distância de uns 2 centímetros, para não queimar os fios. Por fim, passe um jato de ar frio nos cabelos
  • Quem tem cabelos longos e cacheados, com os fios ainda úmidos, pode fazer uma pré-escova. Isso facilita o alisamento. A chapinha ideal para os fios longos e cacheados é a de cerâmica fininha, com íons. Os cabelos têm carga negativa, os íons são positivos e fecham as cutículas dos fios. Isso dificulta a entrada de umidade e aumenta o brilho.
  • É muito importante usar produtos de boa qualidade, não precisam ser caros, dá pra garimpar bons produtos em farmácias populares. Use xampu, condicionador e hidratante da mesma linha, pois possuem pH compatível.
  • Evite os produtos 2 em 1, porque podem deixar resíduos de condicionador na raiz, o que pode trazer problemas futuros como queda e enfraquecimento do fio;
  • O condicionador deve ser usado no comprimento e na ponta do cabelo, nunca na raiz, mesmo sendo um cabelo seco.

E você? Tem mais dicas?

Fonte: GlossOnline e SiteMédico

6 de julho de 2010

Economicamente Poderosa!

Pelo que vi, todas nós estamos na mesma situação: bolso vazio e cabeça cheia de contas pra pagar.
O problema é que além das contas relacionadas ao casamento, ainda temos a nossa vida social e profissional que nos dão um trabalhão e que também exigem de nós uma atenção especial ($$).
Porém, com o bolso vazio, fica dificil se manter linda e bela durante esses meses que estamos vivendo os preparativos do casamento.
Qual noiva nunca disse: Depois do casamento eu vou passar o dia no shopping comprando roupa nova! Depois do casamento vou passar um dia inteiro no salão de beleza! Depois do casamento vou pra um spa, pra dar uma relaxada! Depois do casamento, vou comprar isso ou aquilo!
Quem nunca disse qualquer uma dessas frases, que atire a primeira pedra. Eu por exemplo já disse milhõões de vezes essas e outras frases do tipo...
Pensando nesse período de vacas magras, tive a idéia de procurar dicas sobre cabelo, unha, moda de brechó, hidratação, alimentação, cuidados com o corpo e a mente... Entre outros assuntos, que possam nos ajudar a gastar menos e continuar economicamente poderosa!
Vem comigo!

Bouquet

É assim que a noiva gosta... COLORIDOS!





Quase isso


Seria cômico se não fosse trágico.

5 de julho de 2010

Segundo Semestre

Quantas noivas temos para esse semestre de 2010?! Estamos exatamente no meio do ano, e a sensação que tenho é que dezembro já é amanhã.
Avaliando meu check-list, acho que no mês de julho teremos muitas decisões importantes pra tomar sobre algumas coisas que faltam para o casamento. Entre elas, a mais importante: a escolha da igreja, que até o momento não temos nada definido. Por mim já teríamos fechado com aquela nossa segunda opção, mas o noivo ainda pretende conversar com os responsáveis pela igreja que é a nossa primeira opção. Vamos ver...
As lembrancinhas (padrinhos, madrinhas e convidados) também não estão prontas... E isso é pura falta de vergonha da noiva, que é preguiçosa até não poder mais. Por isso, prometo a mim mesma, terminar as lembrancinhas das madrinhas neste mês, ok?! Acreditem por mim! rs
Pretendo marcar com a Papel & Estilo a confecção dos convites ainda este mês. Pois não conversamos sobre isso com os designers e eu confesso estar nervosa e preocupada com esses convites... Eles serão a primeira impressão sobre o nosso evento, né?!
Enfim, a vontade que dá, é de fechar os olhos e só abrir quando tudo estiver pronto... Mas eu sei que a graça é passar por todos esses medos, frios na barriga, ansiedades e etc... Caso contrário, não seria tãão emocionante a chegada do grande dia. E eu não vejo a hora de chegar o meu!

2 de julho de 2010

Perfume: Escolhido!

Eu não pensava que escolheria tão fácil o perfume. Achei que seria super dificil achar algum que me arrebatasse de verdade.
Encontrei o noivo no shopping e fomos 'cafungar' alguns perfumes numa loja aqui do Carioca. Fui pedindo pra sentir o aroma dos perfumes que vocês me indicaram: J"Adore, Nina, Miss Dior, SATC, Flower, Ralph, 212 sexy... Vários!
O noivo ia dando o pitaco, mas eu já havia escolhido o perfume, ou melhor, os perfumes.
Vou contar uma historinha...rs
Há muitos anos atrás, quando ainda era novinha, fui com minha mãe comprar um perfume pra ela, o Dolce & Gabanna. Na ocasião eu experiemtei o Flower by Kenzo e o Ralph by Ralph Lauren e simplesmente adorei aquele cheirinho doce. Mas eu era uma pré-adolescente e minha mãe não era doida de me dar um perfume caro, né?! rs
Enfim, anos se passaram e eu simplesmente caí novamente nos mesmo perfumes. E o meu gosto continuou o mesmo! Bom, concluindo, comprei 1 e o noivo me deu o outro... Felicidade completa!
O duro vai ser escolher qual dos 2 vou usar no dia do casamento! rsrs
Pra completar o noivo também comprou o perfume dele, que eu absolutamente adoro: BlackXs by Paco Rabanne.
O bolso tá doendo, mas eu tô feliz da vida! rsr

1 de julho de 2010

Sensação Olfativa...

Gente, né por nada não... Mas vocês são umas fofas mesmo!
Adorei as dicas sobre os perfumes, anotei um por um e assim que der vou em busca desses cheirinhos!
Alguns dos que vocês me indicaram eu já conheço de nome... O J'Adore, O Ralph (azulzinho), Amor Amor da Cacharel eu tenho e ainda tá novinho..rs
Por falar em cheiro, hoje eu tive uma sensação muito boa.
Saí do trabalho e fui encontrar o noivo lá no apê, quando cheguei e o abracei, senti o cheiro do perfume que ele usava bem no inicio do namoro: Malbec d'O Boticário... Pude sentir exatamente o que quero que ele sinta pelo meu cheirinho do casamento!

Muito bom né?! Tomara que eu consiga achar o cheiro perfeito!


Beijos, beijos e beijos pra vocês!