27 de outubro de 2010

Agradar a quantos?

Entre algumas certezas que David e eu tínhamos sobre o nosso casamento, uma delas era sobre o traje dos padrinhos.

Nós já fomos chamados para apadrinhar alguns casais de amigos e sempre que a gente precisava alugar o traje do David, era uma situação chatinha, pois o que ele mais tem no armário é terno e a maioria deles são novos e básicos.
A gente chorava quando precisava alugar outro terno. Não é mesquinhez, ou talvez seja, mas o fato é que a gente sempre jogava dinheiro fora, pois alugavamos os ternos e na hora do evento, David usava os que ele já tinha no armário mesmo.
A gente entende que a maioria dos casais que pedem que o padrinho alugue o traje pro casamento, é por que o noivo ganha o dele de graça, se uma quantidade x de padrinhos alugar na mesma loja. Por isso sempre alugamos quando era solicitado.

Quando chegou a nossa vez de escolher os padrinhos, uma das primeiras coisas que definimos, como eu já disse, foi o traje: TERNO PRETO, blusa branca e gravata branca!
Cada padrinho seria responsável por providenciar o seu traje, de acordo com a nossa indicação de modelo.
Assim, os deixamos livres para comprar ou alugar e decidir onde e quando comprar ou alugar!
As gravatas são por nossa conta e já estão compradinhas!

O que a gente não esperava, é que mesmo dando esse monte de facilidade, alguns padrinhos ainda iriam torcer o nariz pro terno preto! Chegaram aos meus ouvidos os seguintes questionamentos: Por que terno preto? Posso ir com o terno azul marinho que eu tenho? E terno listrado pode?
Gente! É terno preto básico! É isso e ponto final. Não queria me estressar com a roupa das madrinhas, imagina com os padrinhos! Vê se pode!

Em contrapartida, outros padrinhos estão animadíssimos e providenciando seus ternos com o maior bom gosto.
Chegam até nós empolgados, dizendo que já estao vendo o terno e que vão ficar mais bonitos que seus pares! É mole?

Enfim, disso tudo tirei a seguinte lição: Nunca é possivel agradar a todos!
Mas eu sigo feliz e cantando, aguardando o dia 09/12 chegar, com padrinhos de terno azul, preto ou de bolinhas verdes! rsrs

14 comentários:

  1. hehehe...
    que situação né amiga...
    infelismente é assim mesmooo né,...
    impossível agradar a todos...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Lala, é assim mesmo! No meu caso foi pior. Um casal de padrinhos desdenhou do casamento, porque segundo eles qualquer casamentinho usava meio fraque e no meu seria terno preto, que ficaria bagunçado e blablablá. Eu caguei! Acho que é um despesa desnecessária fazer os padrinhos gastarem dinheiro com aluguel de roupa, a maioria já tem o terno preto.
    Não liga, não! Continua cantando e rindo desse povo!
    Beijão, Lili

    ResponderExcluir
  3. Oi é mesmo complicado agradar todos, no meu queria que todos pelo menos tivessem de terno.Mais acho que ate isso nao sei se vou conseguir pois tem uns que vao dizer que vou querer ir sem o paleto acredita!!

    ResponderExcluir
  4. Laiz, infelizmente nem Cristo conseguiu agradar a todos imagine nós, simples noivas??? rsrsr
    Mas que de vez em quando dá vontade de matar uns e outros que tentam nos contrariar, isso dá!!!! kkk
    Mas relaxa, cante mesmo, saíra tudo bem e no final todas irão estar com os ternos preto!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa... é por essas e por outras que eu só exigi o seguinte: de terno, por favor... mais nada...

    Nem cor de vestido de madrinha eu fiquei controlando! Tinha coisa demais pra me preocupar e preferi não me stressar com essas coisas porque eu sabia que iria rolar pepinos!!

    Laiz, minha flor, relaxa, finge que não tá escutando e curte seu momento! Eles já estão avisados... se fizerem diferente quem vai pagar mico são eles uehuehuehue

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. é isto ai flor nãos e estresse com isto.Seu casório será perfeito.bjos

    ResponderExcluir
  7. E o pior de tudo Laiz, é que ainda temos que ouvir que é frescura da nossa parte né? Puxa, não custa nada....São situações que temos que passar, vou chamar meus padrinhos terça, vamos ver se alguem vai vir com essa de bolinhas...rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. É, sempre tem pelo menos um pra discordar! Eu preferi não escolher, vou deixar que cada um escolha o seu.

    Beijos, Lala!!

    ResponderExcluir
  9. Ninguém merece né?!
    Como diz o ditado: nem Jesus agradou a todos! ;)

    beijoks

    ResponderExcluir
  10. Vc está certíssima...
    é melhor não se estressar com isso mesmo....
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Sério???

    Nossa... que coisa!

    Eu acho que padrinho é para abençoar e não para gastar dinheiro alugando a roupa x, y ou z. Por isso, escolhemos o terno preto, sapato preto e camisa branca, porque é mais fácil das pessoas terem, arranjar emprestado ou alugar se for preciso!

    Mas nunca vi essa de padrinho querer usar terno listrado rs

    beijão e força no buquê!

    ResponderExcluir
  12. Oi Laiz...
    Realmente será impossivel agradar a gregos e troianos...
    Graças a Deus no meu casamento eu não tive problema, todos alugaram no mesmo lugar. Tudo ficou padronizado.
    Mas não esquenta que tenho certeza que tudo vai dar certo.
    E cuidado com oque vc fala, vai que aparece mesmo um dos padrinhos com bolinha verde rsrsrsrsrsrsrs

    bjs
    Dressa

    ResponderExcluir
  13. Dependendo do listrado, aka risca de giz, eu não tenho problema. No nosso liberamos preto ou cinza escuro, mas pedimos sapatos pretos também e camisa branca.

    A gravata era prata e alugada, igual para os amigos e familiares. Só a do noivo que era ligeiramente diferente.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Hahaha!! É aasim mesmo! Acho que o pessoal reclamaria menos se você tivesse mandado alugar! =)
    Beijos

    ResponderExcluir