11 de agosto de 2010

Madrinhas...

Percebi que ainda não havia falado sobre as madrinhas.
Teremos 12 madrinhas, 6 de cada lado. São cunhadas, amigas, primas, tias e todas muito especiais pra nós!
Como são muitas mulheres e existe uma grande probabilidade de haver algum estresse em relação a cor do vestido, eu resolvi liberar geral! A última coisa que eu quero é me chatear por causa de cor de vestido, né gente?!
Ninguém vai ter cor de vestido marcado. Cada uma escolhe a cor que quiser e se tiver alguma cor repetida, tudo bem! Não é isso que vai deixar a cerimônia mais feia ou mais bonita.
O único pedido que eu tenho feito é que nenhuma madrinha esteja vestida de branco, bege, prata e preto.
Branco não, porque nem a noiva estará vestida de branco! Bege não, porque é muito próximo a cor do vestido da noiva! Prata não, porque com o flash das fotos, o vestido fica branco! Preto não, porque não, né!?
Até o momento as madrinhas estão adorando a liberdade que eu dei a elas e por isso ainda não tive nenhum problema com isso.
Tudo bem que, algumas madrinhas ainda nem tocaram no assunto, essa "maioria" são as madrinhas do "lado do noivo"*. As outras estão empolgadéérrimas e já estão comprando até o acessórios para usar no casamento. É engraçado como as madrinhas do "lado da noiva" ficam mais animadas com os preparativos, né?! Falam mais, perguntam mais, animam mais...
Agora aproveitando o assunto, queria pedir uma dica pra vocês...
Eu e David resolvemos dar de presente para os padrinhos, as gravatas que eles deverão usar no casamento. Mas ainda não conseguimos ter idéia de nada (barato) pra dar para as madrinhas usarem no casamento também. Alguma dica, meninas? Dificil, né?!
*Com excessão da Gabi e da Binha! rs

9 comentários:

  1. Pensei no brinco, mas você tem que conhecer bem as madrinhas para saber o gosto de cada uma.

    ResponderExcluir
  2. Oi enquanto estava lendo pensei tb no brinco. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Pois é... as masdrinhas por parte do noivo não se enovlvem tanto.. por isso, e para mudar isso, eu resolvi juntar tpodas as madrinhas num mesmo grupo de emails e conforme eu ia fechando alguma coisa, ou tendo alguma novidade, mandava para todas. Assim, eloas se sentiam mais participativas e se empolgavam mais.. só algumas que não teve jeito,né? que não quiseram participar muito... Mas relaxei!
    E relaxei também em relação a cor do vestido. Só pedi para não usarem preto, branco e nem as cores dos vestidos da minha mãe e sogra, para elas terem destaque.
    beijinhos, ju

    ResponderExcluir
  4. Oi Laiz, Pensei ou numa pulseira ou num brochê, o que acha? Porém creio que nenhuma das duas opções sairão tão em conta assim...Você pode também dar uma caixa de bombons...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olha eu vi num casamento que as madrinhas ganharam uma flor igual a do buque da noiva para ficar segurando na igreja, tipo ficou na cadeira aonde elas iam sentar com um recadinho agradecendo pendurado na flor.Achei lindo a flor toda mulher adora e o recado emociona cada um e sai barato!

    ResponderExcluir
  6. oi Lala ... bem eu ia dizer para vc fazer uns kit de sab liq, hidratante, sabonete em pedra, ... q eu Vendo rsrsrsrs, mas como vc quer q elas usem, vou dar a dica q vou usar no meu. Somente para as madrinhas cou dar um lencinho com as iniciais dos noivos bordado, com rendinha na ponta, tudo na cor da festa (menos o pano do lenço rsrs) para elas quando entrarem na igreja. Haverá uma daminha na entrada dando para elas enxugarem as lagrimas. Pq madrinha sempreeeeeeeee chora né? As na noiva então srsrsrsrs

    Então é isso Lala, caso mude de idéia rsrsrs, eu faço produtos para montar Kits.

    bjkssss

    ResponderExcluir
  7. Quem me dera se minhas madrinhas se envolvessem no meu casamento! A mais participativa é uma cunhada minha ( q é madrinha do lado do noivo e namorada do irmão dele ) ela tá fazendo tipo TUDO! As madrinhas do meu lado não tão nem aí pra mim.. tá rolando um stress monstro, pq a minha melhor amiga (era ne?!) disse que como nunca tinha sido madrinha, não sabia como lidar e meio que saiu fora.. a gente nem conversa + e não sei se ela vai me deixar na mão!! Tô meio que deseperando!!
    Tô com um problema com os vestidos pq até agora a maioria escolheu vermelho e estampado e nunca tinha pensando em vestido vermelho e mto menos estampados!! Os padrinhos pedi que usassem gravata azul turquesa + -... Vou dar pras madrinhas, (pra ficar no bolso dos padrinhos na verdade), lençinhos de papel pras lágrimas.. to fazendo td em casa... qto ao presente, vc pode dar uma pulseira.. sabe akelas de swarovisk , na cor do vestido delas.. não sei... é uma idéia!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Ah, que injustiça! Eu sempre pergunto, fico tão epolgada que depois fico sempre pensando que eu fiquei 'enchendo' vc com assunto de casamento.rs
    Eu tô adorando ser madrinha : ))
    Beijo amore*

    ResponderExcluir
  9. por que vc não dá a bolsa que elas usarão para entrar na igreja. os homens entram com a gravata q vc vai dar e as mulheres com as bolsas de festa tudo igual, fica lindo, pode ser prata que combina com tudo.

    ResponderExcluir