3 de maio de 2010

Primeira Campanha.

Dei início ontem a minha primeira campanha para o casamento. Eliminar todas as espinhas do meu querido rostinho de boneca...rs
Missão difícil, porém não impossível.

No inicio da adolescência, algumas vezes apareciam espinhas enormes, na bochecha e no queixo principalmente, mas graças a Deus, nenhuma deixou marca. Com 18 anos, as espinhas sumiram e fiquei com o rosto lindo, testa lisinha, sem bolinhas... Era de dar inveja!

Mas depois do noivado, as benditas apareceram com força total, principalmente na testa. Pode ser ansiedade, nervosismo, alimentação incorreta, entre outros fatores, mas sei que meus problemas não são só estes.

Menstruei pela primeira vez, com 15 anos, diferente de todas minhas amigas, que nesta época já nem eram mais virgens. Depois da primeira menstruação, fiquei 6 meses sem que a ditacuja desse as caras. Realmente foi uma decepção pra mim, quetinha esperado tanto tempo por ela.
Minha mãe me levou ao ginecologista, fiz alguns exames e foi constatado que tenho ovários micropolicístico, que são pequenos cistos no ovário que alteram os hormônios, e consequentemente a menstruação. A médica disse que ovário policístico é uma situação mais comum do que as mulheres imaginam. O problema é que esse problema me faz ficar muito tempo sem menstruar e daí as espinhas aparecem.

Pensa bem, quando sua menstruação está pra descer, geralmente aparecem espinhas no seu rosto né? Porém, quando vc menstrua as espinhas acalmam, somem, não é isso que acontece?! Pois então, no meu caso, é como se eu sempre estivesse pra menstruar... O ovário não faz o trabalho todo, é preguiçoso. Tem vezes que fico sem menstruar por meses.
O tratamento é com anticoncepcional, mas confesso que odeio, sempre esqueço do danado.

Enfim, para dar inicio a minha campanha, voltei a tomar a pílula e comprei Clindoxyl gel para minhas espinhas, com clindamicina e peróxido de benzoíla.

Espero que em 7 meses essas espinhas sumam do meu rosto!

11 comentários:

  1. Oi querida!
    Obrigada pelas visitinhas :)
    Vc começou o tratamento no tempo certo, outro dia postei lá uma agenda da beleza...
    Bjs flor! Lili

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vão sumir!! E coloque o despertador do celular para te ajudar com a pílula!! Vamos lá, força total no projeto casamento ;)

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que vai ter novamente uma pele linda..e ainda vai dá inveja no dia do casamento..olha a dica do despertador pra anticoncepcional é super legal..meu despertador toca o dia todo prá dá remedio pro meu marido..não tem como esquecer..
    bj
    vi

    ResponderExcluir
  4. Então, minha irmã descobriu que tb tem isso, por isso que ela tinha tantas espinhas, mas esta se tratando com pilulas e um remedio caseiro daminha mãe, hehehe, e ai parece estar melhorando...

    beijokasss

    ResponderExcluir
  5. Oi elas sumirão pra sempre.Vc estará perfeita no grande dia!!Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que coisa chata isso heim, mas fazendo o tratamento direitinho com certeza vc vai espantar essas indesejadas espinhas.

    ResponderExcluir
  7. oie
    eu tbm to no mesmo dilema acredita!?
    to toda marcada e ta sempre saindo espinhas,
    ontem mesmo comentei com minha mamis que depois de velha to tendo espinhas...kkk
    nunca tive como agora...kk

    mas tenho fé que essa faze vai passar...kkk

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tive espinhas. Mas quando fomos comemorar o noivado com a família, apareceu uma enorme na minha bochecha!!! Desde então eu morro de preocupação e medo!!! rs!

    ResponderExcluir
  9. Nossa sei bem o que é isso de espeinhas, não sei o q aconteceu, mas tô com várias no rosto, deve ser ansiedade né...Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que você tinha 15 anos, tem uma carinha de baby!

    Faz o que a Ju disse: celular para pílula! É a melhor coisa! Depois de uns meses você acaba sabendo o horário sem relógio mesmo.

    Clindacne ou Clindoxyl são muito bons mesmo. Eu sempre tenho aqui em casa para as espinhas do marido.

    Beijocas!

    ResponderExcluir