7 de maio de 2010

De onde surge tanta gente?

Na próxima semana começa a Expo Noivas aqui no RJ e pretendo encontrar meus convites por lá. Por isso, comecei a elaborar uma lista de convidados mais concreta.
David fez a lista dele e eu a minha, depois sentamos e defininos os nossos convidados em comum.
De primeira eu fiquei aliviada, fechamos a lista com 303 convidados. Já que a nossa festa esta fechada para 250 pessoas, ficou uma margem legal, levando em consideração os 20% de faltosos e o fato do casamento ser realizado numa quinta-feira, posso dizer 50 pessoas a mais é um bom número.

Mas é claro, o assunto não para por ai.
Toda vez que pego na lista eu lembro de mais uma familia, mais alguem que eu gostaria que estivesse lá no casamento. E, em uma semana a lista já chegou a 366 convidados, ou seja, 116a mais do que o contratado com o buffet. Ai bateu o desespero!
Como é dificil definir essa lista, mas eu preciso manter a linha e estabelecer uma quantidade de convidados "stand by" que esteja dentro da margem correta. Que seria mesmo, 50 convidados a mais.
Mas como isso seria possivel?
Pensei no tal RSVP, mas sinceramente não confio muito nesse serviço. Acho que é difícil dar certo, os convidados nem sempre falam a verdade, se vão ou não.
Outro ponto da lista é que eu estou desempregada, mas e se (Deus quiser!) eu arrumar um emprego até o casamento? Vou ter q encaixar mais pessoas na lista.
Uma amiga minha, disse pra eu nao fazer amizade com mais ninguém...Hahaha
Continuo minha pergunta: Isso é possível?

Enfim, independente do números de convidados que a lista tiver, eu só chamarei 300. E esses 300, serão muito bem selecionados mesmo!
Isso porque em alguns posts atras eu pensei em reduzir a quantidade de convidados fechado com o buffet! Vá entender...

17 comentários:

  1. Oiiiii! Eu tb quero fechar meus convites na expo! No fim de semana vou fechar com o noivo a lista, ou pelo menos a maior parte dela para ter noção de quantos convites vou precisar...Bjks! Lili

    ResponderExcluir
  2. Flor, parece que a kasa do convite vai estar com 20% de desconto...Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Laiz. Sei que dá medo de confiar nestas estatísticas, mas de acordo com elas, apenas 20% dos convidados confirmam presença, e daqueles que confirmam 10% não vão. Pode parecer difícil, mas é a pura verdade. Sei disso porque ano retrasado dei uma festa à fantasia para comemorar meus 30 anos e algumas pessoas que eu tinha certeza que iam, que no dia anterior à festa me encontraram e disseram que iam, que já tinham até fantasia, simplesmente não apareceram.
    Além disso, acho que você devia confiar no RSVP. Faça o RSVP passivo no site do seu casamento mesmo. Com aquelas pessoas que não confirmarem, que infelizmente são a maioria, você faz o RSVP ativo, que pelo que tenho visto, funciona muito. Você gastar um dinheirinho a mais com isso, mas acho que é um investimento que compensa, pois nos trás tranquilidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha reparado. Adorei o título do post :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Laíz, também sofro com isso, morro de medo de esquecer alguém e depois encontrar com essa pessoa em algum lugar e ficar com vergonha...
    Temos que pensar muito mesmoo...

    ResponderExcluir
  6. Eu estou neste mesmo sufoco cada dia que passa fica mais dificil fechara esta lista.

    ResponderExcluir
  7. Oi meus convites estão prontos e caligrafados, mas eu e o noivo estamos com sensação de que falta alguém e não sabemos quem.
    Acho que quando começarmos entregar saberemos se tem ou não mais alguém.ainda bem que tem convite sobrando.Affff!!!Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Laiz... muito embora não esteja comentando (e eu sei o tanto que isso é feio) eu passo aqui sempre e estou atualizadissima com que esta acontecendo nos seus preparativos ;)

    Alow dudu, vc não quer vir trabalhar aqui em brasilia, não?! hehehe o preço ficou muuuuuuuuito bom, sorte de vocês!!!!

    :*******************

    ResponderExcluir
  9. Ahh, e quanto a lista é isso mesmo, firmeza senão o trem destrilha

    ResponderExcluir
  10. Laiz isso tb aconteceu comigo! Me caso daqui há 8 dias, e semana passada eu ainda estava incluindo pessoas na lista! Ngm merece! É assim mesmo.. Beijão, Carol (noiva do orkut, do lance das músicas e do pagem!)

    ResponderExcluir
  11. oie
    quero só ver quando chegar a minha vezde fazer a lista...
    meu Deus....tenho tanto parente...kkkk

    Flor, na rodada era 30.00, mas só os noivos, ai se quizesse colocar mais alguem ou alguma coisa era mais 5.00 por cada, ai como colocamos meu caozinho e o carro de corrida do noivo, saiu 40.00.
    me parece que ela ta fazendo denovo outra rodada...

    bjos

    ResponderExcluir
  12. oie...
    voltei...kkk
    aí o link...

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=93697233&tid=5444325949157872461

    bjinhusss

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Laiz,
    Tem selinho pra vc lá no meu blog!!
    Beijos!

    licaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Meninaaaa, boa sorte na sua lista !!!
    Eu comecei com um nº de con vidados e terminei com 0utro !!!

    ResponderExcluir
  16. Laiz, lista é assim mesmo. Modifiquei minha lsita inúmeras vezes e mesmo agora com os convites prontos, ainda estamos mudando.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Querida, a lista de convidados sem duvida nenhuma é a parte MAIS CHATA e DOLOROSA do casmento... dói o coração ter que cortar algumas pessoas! beijinhos e força no buquê

    ResponderExcluir