19 de abril de 2010

Temperamento. Qual o seu?

Na semana passada estava conversando com o noivo sobre nossas diferenças e igualdades.
David e eu, pensamos e agimos na maioria das vezes de forma bastante parecida. Porém, existem dias que todas nossas atitudes são completamente inversas.
Graças a Deus, existem essas diferenças de personalidade, atitudes, ideais e até mesmo diferenças na nossa criação. Acredito que isso torna a nossa relação mais intensa, completa e emocionante, né? Imagina, dois seres completamente iguais.
Foi então que começamos a falar sobre os temperamentos. Alguém ai,entende muito sobre o assunto? Eu não entendo o bastante para poder explicar, mas sei que sou incontrolavelmente sanguínea.
"Temperamento designa em psicologia um aspecto especial da personalidade: as particularidades do indivíduo ligadas à forma do comportamento, principalmente ligadas aos "três As da personalidade": afetividade, atividade e atenção. A conceituação de temperamento é no entanto difícil e se confunde muitas vezes com outros conceitos como traços de personalidades e motivos."
Sanguíneo: expansivo, otimista, mas irritável e impulsivo;
Fleumático: sonhador, pacífico e dócil, preso aos hábitos e distante das paixões;
Colérico: ambicioso e dominador, tem propensão a reações abruptas e explosivas;
Melancólico: nervoso e excitável, tendendo ao pessimismo, ao rancor e à solidão.

Se você quiser descobrir seu temperamento, clica aqui!

11 comentários:

  1. Sanguíneo, mto sanguínea kkkk!
    Obrigada pelas visitinhas... adoro comentários !

    ResponderExcluir
  2. Sanguínea, rsrsrsrs.
    Vou mandar o link para o meu noivo.
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  3. Fiz o teste e meu resultado é sanguínea também! rsrs! Muito legal!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oii!


    Sou sanguíneo com certeza mais acho que tengo um pouco de Fleumático tbm!!

    beijoo*

    ResponderExcluir
  5. OI, Laiz, eu nem sabia que existia essa classificação!! Pelo o que vi, acho que me enquadro na sanguínea!! hehehe bjus

    ResponderExcluir
  6. Ei!! Super legal o link! Já tinha ouvido falar disso mas nunca fiz o teste.
    Essa semana vou tentar compensar o desaparecimento, viu?!
    Beijos
    PS: eu gosto mais do PT Cruiser!!

    ResponderExcluir
  7. Sobre o comentário no meu blog, quase morri de ri imaginado a cena eu dando a louca e arrancando tudo ahahahahah imagina hahahah bem que eu podia surtar mesmo no dia que a fulana nunca mais ia querer da uma de esperta pra cima de ninguem, mas como tenho classe vou deixar pra ela tudo bonitinho.

    ResponderExcluir
  8. o meu deu 334% sanguineo e 30% colérico 26% mlancolico e 10% fleumatico. sou doida isso que deu o resultado ?

    ResponderExcluir
  9. Sanguíneo, mto sanguínea ...

    Fiquei até com medo de mim ...

    hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Olá acho que sou a única que sou colérica.Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. Laiz,
    O meu resultado foi melancólico, mas acho que tenho algumas características fortes dos fleumáticos.
    Bjos.

    ResponderExcluir