14 de dezembro de 2009

O vestido

Uma das coisas mais importantes pra noiva é a escolha do vestido que será usado no grande dia!Existem mulheres que sonham com isso desde a infância, com aquele modelo mais desejado, com o véu mais comprido, com brilho, grinalda, rendas, cauda enorme e etc...
Existem mulheres que quando decidem casar, já sabem o modelo exato que estão procurando, chegam nas lojas certas do que querem. Outras não sabem o que querem, mas sabem exatamento o que NÂO querem no vestido.
Eu não me encaixo em nenhuma das opções acima. Nunca sonhei com meu vestido, não faço idéia de qual modelo escolher, nem o que melhor ficaria no meu corpo. Pra ser sincera, essa parte de ter que escolher o vestido é o que menos estou empolgada para fazer.
Talvez seja porque eu saiba o quanto vai ser difícil encontrar o modelo perfeito, aquele que fará meus olhos brilharem e o coração ficar disparado. Pra não dizer que nunca experimentei um vestido, este ano fui na Expo Noivas do Rio Centro e experimentei 1 modelo, porque meu pai insistiu muito. Não gostei, não sorri, sai de lá com a certeza que essa parte seria a pior parte do planejamento.
Até o noivo já percebeu esse meu desânimo em relação ao vestido. Na verdade, acho que eu queria escolher o vestido na companhia do noivo, queria a opinião dele, afinal vou me vestir pra ele, no nosso dia.
Não teria problemas em levá-lo comigo, mas também penso o quão emocionante deve ser para um homem ver a sua mulher vestida desta forma tão sublime. Nao posso estragar esse sentimento, essa emoção.
Só por isso, não por azar. Não acredito em azar!
Conversando com a Bruninha, minha cerimonialista, ela disse que posso começar a ver os vestidos com 10 ou 9 meses de antecedência, será melhor, pois como sou muito indecisa, haverá menos probabilidade de enjoar do vestido no decorrer dos meses. Tenho muito medo disso.
Uma amiga minha alugou um vestido, estava apaixonada por ele, mas na última prova antes do casamento o encanto acabou. Ela ficou desesperada e faltando apenas 1 mês alugou outro vestido. Que realmente ficou muito mais bonito do que o anterior.
Espero que isso não aconteça comigo...

7 comentários:

  1. Vai acontecer não... eu também achava q seria dificil pra mim! Apesar de escolhido o modelo que gostei da revista, como contei lá no blog, este foi o unico modelo que gostei. Então quando cheguei na loja para ver o modelo que eu queria, vi milhoes de catálogos, mas gostei de pouquissimos!

    Tenha fé que vc vai ahcar o seu vestido, quando vc menos esperar.

    Eu acho bacana o noivo não te acompanhar nesta escolha, justamente pela questão da surpresa... Mas isso você que tm que escolher, se sentir a vontade!

    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laiz!
    Talvez você ainda esteja se sentindo assim pq não entrou na fase de experimentar vestidos e ver o que cai melhor no seu corpo. Vale tb mto à pena comprar essas revistas. Eu comprei domingo uma edição da Figurino Noivas que vinha com diferentes cortes para a saia e diversos modelos em renda e outros tecidos, e já fui percebendo aqueles de que mais gosto (e os que menos gosto).
    Também acredito, pq várias pessoas relataram esse tipo de experiência, que vc acaba sendo "encontrada" pelo seu vestido e não tem jeito. Pode experimentar vários, mas parece que o q tem q ser seu, uma hora aparecerá.
    E concordo que o noivo não deveria vê-la com o vestido antes. Mesmo que no dia seja tudo diferente com maquiagem e todos os complementos, acho que "roubaria" um pouco da emoção do momento. E há poucas coisas tão emocionantes em um casamento qto o olhar do noivo quando sua futura esposa vem caminhando em sua direção.
    Bjs,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. OI Laiz,
    bem que vc disse que nos eramos muito parecidas. Eu passei pela mesma coisa, e teve uma epoca que tudo que eu queria era pedir a opiniao do noivo. Mas por conselho de amigas me segurei. Acho importante nao idealizar muito, sabe pq, na hora que experimenta eh tudo diferente. Eu tinha pavor de tomara que caia. Uma amiga insistiu tanto que eu experimentei um, e nao eh que foi o que eu levei pra casa?? Eu tinha imaginado um vestido pra mim totalmente diferente do que eu escolhi. Portanto meu unico conselho nesse quesito eh que vc experimente e veja o que cai melhor no seu corpo.
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir
  4. Oiii, passei aqui e resolvi deixar um recadinho!
    Escolher o vestido não é muito fácil....falta 1 mês para o meu casamento e eu ainda não vi o vestido pronto! Por um lado vai ser bom que vai ser uma surpresa até pra mim...
    Logo logo vc vai encontrar um que vai te encantar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Laiz tudo bem??
    Obrigada por visitar meu cantinho, pode deeixar que estarei por aqui sempre que possível. Olha menina o negócio é sair a caça e experimentar. Eu vi muitoosss pela internet pra ver qual modelo me agradava mais. Qnd experimentei eu já sabia! Era ELE..muuuuuuuuito bom, mas experimentei vááários outros e não gostei de nenhum.
    Sai a caça pq vc vai econtrar O vestido. E para isso tem q vestir, sentir sabe? rsrs

    Beijoss e boa sortee!
    E por favor qnd encontrar conta pra gente

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!!
    Dei uma passadinha aqui só para falar que adorei o seu blog e pedir para que dê uma passadinha no meu cantinho: bemlembradas.blogspot.com
    Espero vc por lá!
    Bjs;
    Marina

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!! Desculpe, o blog é bemlembrados.blogspot.com
    Bjs;
    Marina

    ResponderExcluir