1 de dezembro de 2009

Convidados. Reduzir ou não?!

Acordei um pouco melhor hoje! Agora tenho um pequeno motivo para estar triste e quieta! Meu dente tá doento paaacas!

Muito bem, hoje já é Dezembro! E daqui a pouco vai ficar faltando (só) 365 dias para o dia mais feliz da minha vida! E ainda falta tanta coisa pra fechar, tanta coisa pra decidir... Uma delas é a lista de convidados!

Esse final de semana, fiquei pensando na possibilidade de reduzir a quantidade de convidados que iremos chamar. No momento o contrato do salão está fechado para 250 pessoas, mas sinceramente, não acredito que todas essas pessoas estejam acostumadas com um casamento numa quinta-feira! E isso pode atrapalhar meus planos! Mesmo convidando 20% ou 30% a mais, não acredito que vá atingir o número de convidados e eu vou acabar pagando caro por convidados que não irão.

Não é que eu ache que não somos importantes ou que os amigos não considerem o nosso convite, mas todo casamento tem faltosos, alguns mais faltosos do que presentes, já ouvi cada história... E também, quando eu fechei o casamento para quinta-feira, eu já sabia que não seria o casamento mais badalado (mesmo que eu queira isso ..rs) , afinal, as pessoas trabalham, estudam e etc...

Por isso, estou avaliando com o noivo (que até o momento discorda da minha decisão) a possibilidade de reduzir esse número para 200 pessoas. Na realidade seria assim, faria festa para 200 pessoas e convidaria 250. Isso vai rezudir no meu orçamento da festa por volta de R$3 mil, isso só na festa, fora as outras coisas que a gente contrata por numero de convidados. Se por acaso eu me enganar e o numero de pessoas ultrapassar a casa dos 200, a gente paga por fora. E se passar, vou continuar no lucro pois é mais fácil pagar por mais 10 pessoas que estiveram presentes, do que por 40 que faltaram!

O noivo bate o pé e diz que as 250 pessoas irão sim! Afinal é o NOSSO casamento! Não sei quem tá mais iludido, ele ou eu! rsrs

Preciso de idéias, principalmente das casadas!

5 comentários:

  1. Oi Laiz,
    eu acho uma ideia senasata a sua, afinal depois pode pagar peloas pessoas que ultrapassarem os 200 neh. Eu to pensando num numero bem menor, entre 100 e 150. Assim fica algo mais intimo e tambem mais barato.
    bjos,
    THais

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laiz! Que bom que você está melhor, apesar da dor de dente...
    Já sobre a ideia de reduzir a lista, pode ser algo bastante interessante sim. E pode ser legal para o bolso de vocês.
    Normalmente há ausências em casamento, e elas aumentam quando a cerimônia é em dia de semana. Esse cálculo que você está fazendo é correto. Acho que quando o noivo vir a planilha com todos os gastos e entender essa economia na redução da lista (que afeta o n° de lembrancinhas e doces, enfeites de mesa, etc.), ele concordará com você.
    Bjs,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Flor, acho que o teu noivo realmente não ta por dentro do mundo casamentício...

    No meu caso estou fechando pra 120 e a minha lista fechou em 168 pessoas. Vou fazer RSVP então, dependendo disso aument, ou não, as quantidades...

    Espero ter te ajudado!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. kk gogo boy.. acho que o noivo não deixaria não kkk quem sabe eu tento mais perto ... bju

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Thais! O numero de faltantes é maior porque é dia de semana! Então, acho que vc pode convidar os 250 e pagar pelos 200. Até pq se for o caso, se pelo rsvp vc chegar a conclusão de que mais gente irá, vc pode pedir para incluir quando estiver chegando perto, né?

    beijinhos, ju

    ResponderExcluir