2 de dezembro de 2009

Apartamento, reformas, pedreiros...

Como tá difícil achar um pedreiro pra fazer a reforma do nosso apê! Hoje liguei pra alguns e parece que eu tenho que ficar implorando um espaço na agenda deles! Caraca, que dificil!
Já conseguimos o orçamento de um pedreiro, amigo da minha família, que sempre faz os ajustes aqui em casa. Mas o valor dele ficou bastante salgado pro nosso bolso. O bom foi que ele já deu as medidas e as quantidades certinhas de tudo o que a gente iria precisar. Então já conseguimos adiantar os materias, que já estão lá no apê, esperando um pedreiro para começar o trabalho!
Escolhemos para a cozinha, pisos e revertimentos brancos, com tozetos em pastilhas esmaltadas branco e preto no chão e faixas também preto e branco em pastilhas esmaltadas para a parede! No banheiro vamos colocar pisos branco e verde, com faixas de pastilhas em vidro! Coisa liinda, aproveitamos para comprar o armário do banheiro, branquinho, com gavetinhas... Vai ficar um sonho a nossa casinha!

Ainda tem coisas para comprar, mas graças a Deus, o que era mais caro, já foi comprado! rsrs Agora faltam os rejuntes, cimento, pedra, areia, terra e tijolos (para aumentar a área de serviço). Eu não sabia que esses materias eram tão baratinhos...de verdade!
Depois que a cozinha e banheiro estiverem prontos, vamos fazer a sala e o quarto. Que teremos que passar massa corrida em tudo e depois pintar! =]
Espero que tudo esteja pronto até Julho! Será?! Tomara!

Continuando a minha caça ao pedreiro BBB, amanhã vou encontrar outro profissional lá no apê, é amigo da minha madrinha e ela disse que ele vai fazer um desconto legal, mas vamos ver o que ele diz sobre "desconto legal", né?! rsNo sábado o noivo vai conversar com outro pedreiro também. To confiante.
No total, vamos ter pelo menos 3 valores. Veremos qual será mais em conta realmente.

5 comentários:

  1. Reforma é algo complicado mesmo, Laiz. E além de preço, é sempre preciso ter informações e referências sobre o trabalho do pedreiro. Pq é complicado contratar alguém, confiar a ele os materiais e tb o sonho q a gente tem para aquele espaço e ele não ser competente.
    Espero que vocês consigam um com preço ótimo e excelente profissional.
    Bjs,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Laiz,
    pedreiro eh uma coisa que da muita dor de cabeca. Tenho uma amiga que ta reformando que ta louquinha com o pedreiro, tah ate processando o cara. Legal fazer um monte de orcamentos pq ai ninguem te engana, vc vai estar super por dentro de precos!!! O Leo tem pavor de pedreiro, soh em falar ele fica bravo...
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir
  3. Ei Laiz!!
    Seja bem vinda a esse nosso mundinho blogueiro... vc vai adorar!!
    Reforma é um ruim mesmo... parece que nunca vai acabar... rs
    Mas estou torcendo p/ dar tudo certo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. OI, Laiz desculpe a demora para voltar aqui, mas a última semana foi bem atribulada!! Ainda estou na fase de procurar apt para comprar... mas imagino como deve ser dificil adequar um profissional aos quesitos qualidade, disponibilidade e preço!!

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  5. Lindona , entrei no seu Blog ontem de madrugada , e quase amanheci lendo .....
    rs
    Fiquei noiva este mês e já estou procurando as coisas para montar a casa e a festa...
    Moro no Cachambi , e a cerimonia será aqui, porém estava aflita pois não achava nenhum salão descente. Vi as fotos do salão que você escolheu e adorei !
    Gostaria de saber se podemos trocar emails , pois tenho várias perguntas ... principalmente sobre a casa de festas.
    Meu email e msn é dalita_andrade@hotmail.com
    Bju !

    ResponderExcluir