8 de dezembro de 2009

Cerimonialista

Quando eu comecei a pesquisar as coisas para o nosso casamento, ouvi muitas noivinhas falando sobre cerimonialistas, se deveriam contratar ou não. No início eu achava que era bobagem, que seria dinheiro jogado fora, que eu poderia cuidar de tudo sozinha.

E depois de ir no casamento de uma amiga, em que fui madrinha, tive a certeza de que uma cerimonialista não iria me fazer falta. Do jeito que a cerimonialista dela trabalhou, parecia que o papel era ficar no pé da noiva, não deixar a noiva aproveitar a festa, dizer o tempo todo o que ela deveria fazer, enfim, ela estava ali pra estressar qualquer um, não só a noiva!
Por diversar vezes vi minha amiga (nada estressada) dizer: Fulana, me deixa dançar, depois eu corto o bolo! / Fulana, me deixa conversar, depois eu tiro foto! / Fulana, vai procurar outra noiva pra pertubar, vai!

O David ficou o casamento todo de olho nas minhas expressões e disse que com certeza eu nao poderia ter uma cerimonialista, porque certamente iria me estressar!
Fiquei pensando no que ele me disse e resolvi pesquisar sobre as funções de uma cerimonialista. O que elas devem ou não fazer, até onde elas podem ajudar, qual o real sentido de ter uma cerimonialista, enfim... pesquisei tudo, inclusive preços.
Quando eu já estava convencida que precisaria de uma cerimonialista, comecei a busca por aquela que pudesse suprir meus desejos de noiva estressada. Fui fazendo uma listinha das qualidades que a cerimonialista deveria ter (rsrs). Alguns tópicos da listinha era: ser tranquila, simpática, atenciosa, animada, que respondesse meus e-mails quase que instantaneamente, que estivesse sempre a um click no meu msn (só pq odeio telefone), que não fosse chata, que não fosse cheia de dedos, sem muita formalidade com as coisas e principalmente boa profissional, com indicações favoráveis e uma pessoa organizada! Dai apareceu a Bruninha da GMenezes Cerimonial. Um doce me menina, recém casada , e que por isso entende bem o que nós, noivinhas, passamos nessa época pré-casório!
Foram looongos papos pelo msn até decidir marcar uma reunião com ela. E o lugar não poderia ser mais informal, fomos ao shopping..rsSentamos, conversamos e ali mesmo eu fechei o contrato, fechei só para a cerimonia e recepção! Os outros detalhes eu cuido sozinha mesmo..rsrs
Ainda não tenho 100% de certeza se fiz a escolha certa, pois ainda não casei. Mas se for falar pela atenção e dedicação que a Bruninha tem por mim, indico com certeza!
Ela é uma fofa e tá sempre me chamando no msn pra bater um papinho... adoro!

Ainda nenhuma novidade sobre a análise do pedreiro! Esse homem tá me mataaando de curiosidade!

4 comentários:

  1. olá!!!

    que bom que encontrou alguém que "bateu!.. essa é uma escolha realmente difícil, pois ou ela vai ser teu anjo da guarda ou um carrapato do qual vc só vai querer distância!.. rs...

    sobre o dj... ainda que não tenha tido muito o que escolher, vale captar algumas dicas e colocá-las em prática, né?.. por ex. a ideia de pedir sugestões aos amigos e incluí-las na playlist!!

    boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laiz! Que bom que encontrou alguém com quem se identificou. Pela descrição parece que correrá tudo bem, pois o cerimonialista é alguém que tem que entender a noiva e estar por perto sem atrapalhar.
    Conversando com minha prima sobre a escolha do cerimonial do casamento dela, ela me relatou algo bem parecido com o encontro de vcs... Tem que ter sintonia. E cerimonial, especialmente no dia, é super-importante para garantir q vcs aproveitem a festa, sem a preocupação com buffet e outros detalhes.
    Bjs,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Laiz,
    cerimonialista ajuda muito, ainda mais no dia. Nao tem jeito de vc checar fornecedores e afins no dia do seu casamento neh. Eu contratei o completo e ela me ajudou desde a escolha do local. Tah sendo otimo. Nao tenho nada a reclamar!!
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir
  4. Oi,Laiz

    que bom que vc achou alguém que se encaixasse na sua listinha!! Olha, também não acho importante uma cerimonialista no dia a dia, por que acho que muitas dessas coisas podemos fazer sozinhas! Só contrataria uma cerimonialista (minha opinião, ok?) full time se eu tivesse dinheiro sobrando. Mas acho ESSENCIAL ter uma no grande dia! para ver se todos os padrinhos chegaram, organizar o cortejo, ver se as musicas estão oks, ajudar a tirar as fotos padrões e me lembrar de comer e beber água!!! rss

    beijos, ju

    ResponderExcluir