26 de abril de 2011

Veet Cera - Quem usa?

Oi meninas,

Hoje vim compartilhar com vocês minha "vasta" (hehe) experiência na auto-depilação.

Desde adolescente faço depilação com cera quente e acho o máximo. Apesar da dor e do constrangimento que passamos, é sem dúvida a melhor maneira de ser livrar dos pêlos por bastante tempo. E isso é o que importa.

Até a sobrancelha eu fazia na cera e adorava o resultado. Porém, depois de algum tempo a profissional que fazia minhas sobrancelhas passou a relaxar no serviço e eu nunca mais achei ninguém confiável pra fazer esse trabalho. Infelizmente tive que voltar a boa e velha pinça, que eu tenho absoluto pavor!

Enfim, acontece que encontrar tempo pra ir ao salão estava ficando praticamente impossível. Quando eu podia, o salão não tinha hora e a hora que o salão tinha eu estava no trabalho.
Algumas amigas me indicaram empresas que fazem depilação express, essas que independente da hora que voce chegar, sempre tem gente pra te atender. Mas, a idéia de fazer o serviço cada vez com uma profissional diferente não me agradava muito. Gostava de ter alguem de confiança e já que é pra sentir vergonha, vamos sentir vergonha com uma pessoa só, não é mesmo?! rs

Com tantos dilemas de horários, constrangimentos e etc... Tava cada vez mais difícil criar uma agenda de depilação. Por que vocês sabem, né? Com essas coisas não dá pra vacilar.
Um dia andando por uma farmácia, vi que a marca Veet tinha lançado a linha cera quente. E aquela poderia ser a solução dos meus problemas depilatórios..rs
Já usava o Veet Creme, quando precisava dar um jeitinho no buço e nunca tive problemas com ele. Levando em consideração que a marca lança produtos voltados para mulheres leigas no assunto, resolvi testar a cera quente do Veet.





Comprei o pote menor, pra testar em casa e meu primeiro cobaia foi o marido. A embalagem explica tudo! Basta alguns minutinhos no micro-ondas e a cera já fica pronta pra uso.
Dei uma de tiazinha e fiz um teste no braço dele, que coitado, sofreu de dor. Mas, pelo menos, o produto deu conta do recado direitinho.

Depois foi minha vez de testar a auto-depilação. Meu teste começou pela axila e deu super certo.
Então resolvi fazer o teste mais detalhado, se é que me entendem...rs
Não vou dizer que foi fácil, por que a dor é a mesma de quando outra pessoa faz o trabalho.
E o pior de tudo é criar coragem pra puxar a cera quando chega no ponto. Não dá pra enganar a si mesmo, então o sofrimento é um pouco maior...rs
Mas o resultado fica idêntico e ainda existe a economia de tempo e dinheiro. Já que uma depilação custa em média de R$ 35,00 a R$ 45,00 e o pote grande de cera Veet custa R$20,00 com 400g de cera. Quantidade suficiente pra fazer umas 3 aplicações.

Agora já estou acostumada com o processo e não visito um salão há 4 meses. Tenho feito minha depilação em casa desde que casei.
O melhor é não precisar marcar, eu faço o meu tempo e quando vejo que precisa de retoques, eu mesma dou meu jeito. Então nunca fico despreparada pra uma praia! =)

O segredo do negócio é ter coragem! Se você tem, vai fundo!

23 comentários:

  1. Pois é, eu não tenho coragem. Já me acho mega corajosa de fazer a depilação com cera.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu uso e super indico, é fácil, muito simples de aplicar e na minha opinião é otimo...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vixi...eu acho que não tenho coragem viu...será?? já tentei me depilar com roll on e foi horrivel!!

    ResponderExcluir
  4. Mas tú é corajosa hein Lá? rsrs
    Eu acho melhor nem tentar pq do jeito que sou é capaz de arrancar a perna e outras coisas todinhas rsrs #exagerada
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  5. Laís, eu tb uso o veet cera quente e o creme pro buço =)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai.. eu ja tentei uma vez fazer na perna.. quase morri quando arranquei! Medrosa forever!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mas me conta uma coisa..essa cera eh aquela q a gente passa, espera e puxa, tipo com o dedo msm..ou aquela que tem q usar o "tecidinho" igual a da roll-on?!Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah!E no seu niver de casamento de dois aninhos..eu estarei entrando no altar! QUE DATA LINDA NEH?!
    Kkkkkkkkkkk....bjoca! =*

    ResponderExcluir
  9. a não tenho coragem não rsrs
    ainda bem q não sofro com pelos quase não os tenho e o q aparece de vez em qdo sai na pinça ou no gillete... ah e só uma dica fazer a sombrancelha a cera muito tempo deixa a pele flacida q acaba ficando meio caido aprendi num curso de depilação q fiz na perfumaria q trabalhava use-a somente na parte de cima ok
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  10. ahahahah tadinho do marido!!!
    eu ameeei a dica!! Acho quer sinto mais dor por conta do constrangimento sabe???


    bjoo

    ** tô amando esses posts novos!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu só depilo a perna e faço sobrancelha, pq o resto fiz depilação a laser! E na verdaade, como meu pelo da perna é mt fino, eu raspo mesmo! rs então minha unica preocupação é com a sobrancelha e unha ;)
    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  12. Laiz!! QUE CORAGEM!!!

    Eu faço depilação a cera com uma depiladora há tempos que dá conta do recado e mt bem, sem cobrar caro, pq ela nao trabalha em salão, ela atende na casa dela.
    Mas as vezes tem esse problema de agenda....
    Dai quem me salva é aquele depilador da philips. São pinças que ficam rodando e arrancam o pêlo pela raiz....confesso que só consigo fazer na perna...o resto não dá...já tentei usar cera, mas além de faltar coordenação motora, falta coragem pra puxar rsrs!!

    Um dia quem sabe consigo fazer a laser, como a Ju....é meu sonho de consumo!!!

    Bjs e parabéns pela coragem!!

    Carol
    www.nossocantinho2011.blogspot.com
    www.carolquefez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Laiz, Meu problema é o mesmo que o seu.
    Não tenho horário certo para salão, acabein comprando um kit de depilação e testei na axila, queimei... oh sofrimento.
    Mas agora com sua dica vou comprar veet.

    ResponderExcluir
  14. Ai que coragem...
    Queria tanto recorrer mas tenho muito medo, uso sempre o veet em creme, menos dor e mais trabalho...hahaha

    ResponderExcluir
  15. Adorei demais a dica!!
    Obrigada por compartilhar!!rsrs...com certeza vou fazer o teste!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Laís
    eu estava tomando coragem essa semana pra comprar o pote,pq a minha depiladora mudou o horário de atendimento então está dificíl de conciliar e eu tbm sou daquelas que só faço com quem eu confio!
    O problema td é a coragem,pq com a depiladora eu olho lá pro outro lado e quando vejo já foi rs
    Ah eu tbm faço sobrancelha com cera quente,mas essa semana me falaram que depois a pele fica flácida,já ouviu falar isso?

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu já usei outras marcas de cera a quente pra fazer em casa, quase morri! rsrsr
    Sem contar que o acabamento ficou péssimo, então decidi não me arriscar novamnete, costumo frequentar a Depil no Méier ou no centro, lá podemos escolher a profissional e sem contar que tenho ótimas referencias de lá. Ah e o processo não dura 10 mim!!!
    Parabéns pela coragem rsrsrsr
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. PELO AMOR DE DEUS lala .. vc é muuuuuito corajosa ... que isso ... NUNCA teria coragem kkkkkkkkkkk

    PARABÉNS rsrsrs

    bjks

    ResponderExcluir
  19. Lá eu quero ter essa sua coragem hahaha
    Mais acho que você conseguiu me encorajar a comprar e tentar =)

    Sobre as fotos, vou ficar mega feliz de você participar do meu cantinho, já ia pedir mesmo ahaha

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  20. Eu comprei as folhas de cera fria e... Não tive coragem de puxar!!! Acredita nisso? Enrolei enrolei e acabei desistindo, puxando devagarzinho e limpando a cera que ficou com óleo... A cera quente dói menos? Mesmo assim não sei se conseguiria puxar hahahaha
    Beijoo

    ResponderExcluir
  21. Oi Laiz!!

    Pra mim não dá...rsrs

    Não tenho coragem de fazer isso sozinha...

    Bjjs

    ResponderExcluir
  22. Comprei pra depilar meia perna. Não gostei. Prefiro usar veet loção mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Oi Laiz, eu sou da Advec conheci seu blog a pouco tempo, comprei a cera por causa da sua indicação e adorei. Agora, volta a escrever, seus posts são mto legais! bjs

    ResponderExcluir