18 de abril de 2011

Adaptações...


Um das minhas maiores preocupações antes de casar era o fato de sair de casa e deixar minha mãe sozinha! Pra quem não leu ou não lembra, falei aqui sobre o assunto e o motivo de tanta preocupação.

Mesmo que a minha relação com ela seja um pouco dificil as vezes, nós sempre fomos muito confidentes e nas vezes que rolava aquela briguinha normal, sempre foi pelo bem da outra. Na verdade, nos últimos anos era eu que brigava com ela, pq a D. Angela tinha mania de se comportar feito criança. Isso me deixava muito preocupada. Chorava, vivia angustiada e durante todo o período pré-casório David sempre precisou me acalmar quando o assunto era sair de casa!


E é com grande alegria que digo a vocês que minha mãe tem me surpreendido a cada dia e me deixado muito aliviada. Não só a mim, mas também as pessoas que conhecem minha mãe e viram de perto minhas aflições. Todos percebem o quanto a D. Angela tem levado super bem o fato da filhota aqui ter casado.

No primeiro mês do casamento, ela me ligava todos os dias de manhã, mas precisamente às 10hs. Mesmo nos dias que não havia assunto, ela ligava. Nunca reclamei, nunca deixei de atender. Esse período de transição era muito importante, não só pra ela, mas pra mim também.

Com o passar das semanas, a quantidade de ligações foi diminuindo e percebi que minha mãe estava se adaptando bem. Algumas vezes ela me ligava chorando com saudades, outras ligava pra contar os micos que passou na rua e muitas vezes só pra dizer que ela estava bem.

Mas o ânimo e a disposição da minha mãe melhorou muito. Acredito que o fato dela precisar se virar sozinha em casa está contribuindo pra isso. Se ela não fizer, não há quem faça. E isso a fez acordar.

Minha véia continua dando trabalho, eu continuo brigando quando há necessidade, mas meu coração está muito mais tranquilo do que antes. Os problemas com remédios ela está superando, dia após dia. Sem pressa, sem cobranças, ela controla sozinha a quantidade de comprimidos toma e tem feito tudo certinho. Como sabemos? É perceptível quando ela toma remédios demais e mesmo que ela tente esconder, não dá.

Posso dizer que nesses 4 meses, não foi a minha vida que passou por transformações, mas a vida da minha mãe também. E isso me deixa muito feliz.

11 comentários:

  1. Oi Lá!

    Que noticia boa, não tem coisa melhor na vida que saber que nossa familia está bem.
    Também passei por problemas de saude, da minha mãe, e é um sufoco se virar nessas horas.
    Parabéns para voces duas, por voce por não desistir e confiar na sua mãe e para ela pela garra e força de vontade...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oh querida, que boa notícia! Conversamos sobre isso aquele dia. Essas preocupações acho que são normais. Também passei por um período de transição, mas hoje acho que estamos todos mais adaptados a nova vida.
    Beijos

    P.S. Vou te enviar um email.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!

    Passei pela mesma coisa que vc, foi muito dificil deixar minha mamis, ainda mas que ela descobriu ter diabetes um mes antes do nosso casorio... fico com medo pq ela e teimosa e não segue a dieta... vou la todos os dias, ainda bem que moramos perto (moramos menos de 5 minutos de carro)e sempre levo algo light para ver se ela faaz a dieta....

    bjus

    ResponderExcluir
  4. que coisa boa, querida! Lembro do seu post e fico aliviada e feliz por saber que está tudo caminhando bem! beijos, ju

    ResponderExcluir
  5. Nossa florzinha... fico feliz por sua mãe estar bem...


    beijinhus e tenha uma otima semana...

    ResponderExcluir
  6. Posso imaginar o que vc sentiu, pq eu, morando da mesma rua que meus pais, senti uma sensação estranha.

    Mas as coisas vão se ajeitando e tudo acaba bem.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Isso deve ser um alivio, surpresas boas sao sempre bem vindas, e assim fica mais facil vc se adaptar tambem!!
    bj,
    Thais

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu não vi seu post falando sobre isso, mas imagino a barra que deve ter passado antes com tantos preparativos pro casamento, alegrias e tb tristezas, por deixar sua mãe sozinha. Eu que sou eu que tenho uma família enorme e sou a primeira a sair de casa, estou com uma ponta de tristeza por deixar minha mãe, pois sei que ela sentirá muito mais minha falta do que fosse com os outros irmãos. Mas fico feliz por vcs e que ela continue assim!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Que bonita a sua preocupação com ela, mas acho que nós e elas precisam passar por essa transição. Minha mãe pelo jeito é muito parecida com a sua e falei disso algumas vezes no meu blog. Que bom que ela está superando. Costumo dizer que com o tempo nós viramos mães dos nossos pais.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Lá que bom que sua mãe está se superando, fico feliz por vocês!!!
    Eu sempre digo que chega uma hora que nossos pais deixam de cuidar da gente pra gente cuidar deles eheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post, sempre que penso em casamento bate um desespero de deixar minha mãe, e o fato de ser filha única só piora tudo isso,mas sei que tudo se ajeita como vi que foi com você.

    ResponderExcluir