2 de maio de 2011

Compromisso com o apê!

Planejamos nosso casamento, enfrentamos um ano inteiro de obras no apê, casamos e nos mudamos pro nosso apê com cheirinho de novo.
Passaram 4 meses, estamos caminhando para o 5º mês casados e ainda não consigo me enxergar dentro da nossa casa. Parece que falta alguma coisa.
A impressão que tenho é que este é um apê de qualquer um. Me entende?
Não vejo a nossa identidade aqui e isso é muito chato!

Conversando com o marido, vimos que realmente nossa casa está vivendo no basicão: sofá, mesa e tv na sala, cama e roupeiro no quarto... enfim, tudo muito útil porém pouco aconchegante!
Faltam cortinas, tapetes, quadros, bibelôs, flores ou qualquer coisa que faça do nosso apê um lar.

E agora estamos em busca disto e por isso vim registrar este compromisso aqui no blog. Por que acho que tudo o que dizemos por aqui deve ser realmente cumprido, pois quem lê uma promessa, espera ler também o cumprimento dela. Não é mesmo?

Neste mês vamos entrar numa fase ótima que eu estou absolutamente empolgada e o marido também. Mas para isso, não vou colocar um tempo determinado, afinal, muitos fatores giram em torno disto, principalmente os fatores financeiros...rs

Estou pesquisando bastante em alguns blogs que falam especificamente sobre decoração e muitas idéias estão aflorando.Estarei postando aqui as evoluções que nosso apê vai sofrer e espero contar com a opinião sincera de vocês.

Entããoo... mãos a obra!

18 comentários:

  1. Bacana, Laís. Olhe, minha dica é: não preencha tds os espaços. Coloque uma fogto de vcs, do casamento, um bibelot da lua de mel, algo assim. Vc vai ver que com o tempo a casa vai se enchendo naturalmente. Pelo menos conosco foi assim e hj sofremos já sem espaço pras "nossas coisas" =)
    A gente sempre traz um item de cd viagem e procuramos que seja algo util pra casa, por exemplo o porta-chaves que nao tinhamos etc. E agora td aqui já tem historia, vc vai ver que é questao de tempo. Até os moveis, são muito "nossos" pq eles vão criando historia. Ai, ter nossa casa é uma delícia, ne? Ser casado é bom demais!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Querida, é assim mesmo. Montar uma casa do zero não é nada fácil. Eu também estou entrando agora 6 meses após o casamento na parte de decoração. Primeiro comprei o grosso e pesado, agora são os detalhes como você falou. Eu faço uma coisa parecida com a Jackie aí em cima...antes mesmo de casar eu comprava bibelot em cada viagem, hoje estão todos em um aparador. Gosto de olhar e ficar lembrando dos momentos que eles representam.
    Não tenha pressa, faça com calma, escolhe tudo com a carinha de vocês sem se cobrar um tempo para que tudo esteja pronto. Afinal, essa parte é muito boa, mas muito $$$ também. Acho que o mais caro de mobiliar uma casa são justamente esses detalhes.
    Boa sorte!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Laís, que legal, vc vai ver como vai ser gostoso descobrir o gosto que vcs tem em comum e diferentes para algumas coisas, rs. Com ctz são essas pequenas coisas que mostram a personalidade do casal e dará um toque diferente para a casinha de vcs. Dps volte para nos mostrar tudo, vamos ficar curiosas e torcendo para que dê tudo certo. Bjos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Lá que delicia, essa fase vai ser ótima heim, acho que deixar o cantinho com a nossa carinha é muito bom =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As dicas da Jackie e da Amora Lili são ótimas. Na praça 2 que fica em Vigário Geral tem coisas ótimas e com precinhos que cabem no bolso. Curta essa fase que é ótima.
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. laiz
    to torcendo pela sua busca!
    tomara que daqui a um tempinho sua casa esteja super a cara de vc´s!
    bju
    alyne menezes

    ResponderExcluir
  7. Laiz!! Obaaa, vou amar essa nova fase do blog!
    Aqui, nessa rua 2 em vigário é tuuudoo!! Vá de manhã bem cedo e de preferncia com roupa beem a vontade, vc vai querer andar em todas as lojas!
    Depois me conta!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  8. uhuuh ... boa sorteeee ...

    isso é muito bom ... comprarrrrrrr rsrsrs

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Laiz,

    Eu como uma decoradora nata...eheheheh...eu amo decoração, te digo, que um bom inicio para preencher com decorações legais seu apê é se pegar a pequenos detalhes como cestas de palhas forradas com tecido para banheiro e lavanderia, jarros bonitos com flores artificiais que parecem super naurais, e tudo isso não precisa sair caro, minha dica é Centro da cidade, caso queira me manda um e-mail que te dou várias dicas!

    ResponderExcluir
  10. Laiz, poste fotinhas do seu apê, quem sabe nós damos sugestões e compartilhamos alguma coisa que pode ser sua dúvida....bjsss

    ResponderExcluir
  11. tá certíssima, Lá. Nossa casa deve ter a nossa cara. Vai fundo.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Laiz!!!

    é normal msm...é que a gente vai montando nosso cantinho aos poucos...tem uma amiga que já ta casada há 2 anos e meio...e ainda compra coisinhas pra completar a casa...diz ela que é uma fase muito gostosa que ela não quis que acabasse logo...ela diz que é mt bom sair com o marido para escolher coisas pro apto...

    Aproveitem esse tempo pra curtirem juntinhos a complementação do apê!!!

    bjs,
    Carol
    www.carolquefez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah...outra coisa...
    Invista nas flores...não se vc é como eu, mas AMO flores...ela dão um outro clima a casa...pode ser qq flor...até margarida já da uma outra cara pra casa...aposte nisso...um vaso bonito, ou até um bule de chá (aqui em casa uso um bule de porcelana lindo, e fica ótimo com um bouquet..).
    Vale a pena as vezes comprar flores soltas em floricultura (sem ser bouquet de presente) rosas, astrompelias, margaridas, e até aquelas pequeninas que ficam em vaso já dão um charme!!

    bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  14. Laiz, é assim mesmo... aos poucos vai colocando sua identidade no apto. e concordo com a Jackie não compre tudo de uma vez só.. vá colocando aos poucos...

    ahhh, se tiver um tempinho participa da rifa beneficente que esta lá no meu blog.... e se puder divulgar tb agradeço

    http://projetandoocasorio.blogspot.com/2011/05/rifa-beneficiente.html

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Pois é Laiz montar uma casa com a nossa identidade (R$) é muito complicado, passo por isso toda vez que encontro coisas fofas para meu lar doce lar e as coisas estão meio apertadas financeiramente, mas com o tempo tudo se resolve!
    Boa Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  16. oi voltei !!!! e senti saudades ah coloca adesivos coloquei na minha casa lindos e custaram simplismente 3 reais cada nao sao meia boca nao nao saem facil quaquer dia posto para vc ver da um ar de acomchego bjinhos !!!

    ResponderExcluir
  17. Laís
    eu ainda não estou no nosso cantinho,mas pretendo ir deixando com a nossa cara aos poucos sabe,fotografia do nosso casamento,quadros que gostamos,cortinas,aparadores,essas coisinhas pra deixar mais aconchegante,já to seguindo uns blogs e guardando inspirações pq por enquanto ainda estamos na fase de comprar cimento,massa,tinta rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. ai q felicidade!!!!!!!!! estou louca p ver o meu prontinho tb, esta deve ser a melhor parte colocar a identidade do casal em cada pedacinho.
    parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir