16 de maio de 2013

Minha câmera Nikon 3100!



 Olá meninas, 


Hoje vim falar sobre um assunto que gosto muito: Fotografia!  Na verdade, vou falar um pouco sobre a minha câmera. Algumas amigas já tinham pedido dicas, então resolvi compartilhar aqui com vocês! Nada profissional, coisa de compradora mexmo

Sempre tive o desejo de ter uma câmera boa, que "entendesse" as minhas ideias e que não estragasse a minha imaginação...
Algumas coisas que me irritavam profundamente nas câmeras compactas era o flash estourando no rosto, a demora em captar as imagens e a pouca qualidade para fotografar em ambientes com pouca luz!
  
Demorei pra conseguir comprar o meu xodozinho, mas quando tive a oportunidade... Ninguém me segurou! Sem dúvidas, foi o melhor investimento que fiz! 
Olha, não vou ficar aqui de blá blá blá com vocês e dizer que pesquisei muuito antes de comprar, pq na realidade eu não pesquisei. É claro que pedi ajuda pra alguns amigos que já tinham boas câmeras, mas deixei a intuição e principalmente o bolso me levar! hehe

Então, a dica que deixo pra vocês é que, antes de decidir qual câmera comprar, primeiro você precisa estipular duas coisas: que tipo de foto quer fazer e quanto quer gastar. Qué pagá quanto?
Amor, decidindo isso, você já tem meio caminho andado!
Se a sua intenção é apenas guardar bons momentos, fazer o registro da galera e colocar no facebook, não precisar gastar rios de dinheiro pra isso! E se você não pretende imprimir as fotos, melhor ainda! Até a câmera do seu celular faz esse serviço. =)
Agora, se você deseja algo mais... Pode se jogar numa câmera mais carinha e investir em um equipamento mais completo. Só não vale usar a bendita no modo automático, né flor? Vai jogar dinheiro fora! 

Depois de avaliar alguns pontos financeiros e práticos sobre qual câmera comprar, eu decidi pela Nikon 3100 e comprei ela pela Fnac. Ela é ótima para o iniciantes na categoria DSLR, tem comandos bem fáceis de usar e é quase auto-explicativa! 
Ela também filma em Full HD (1080p)! 

Recomendo!


Se você precisa de mais dicas pra decidir em qual câmera investir, acessa o Dicas de Fotografia e se joga! =) 

Beijo, 

37 comentários:

  1. Laiz me ajuda, pois estou na dúvida entre esta Nikon e a Canon SLR EOS Rebel T3-lente 18-55mm.
    Beijo, adorei o post!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, obrigada pela visita!
      Eu nao conheço muito a Canon, mas poucas coisas variam de uma pra outra!
      Pesquisa direitinho pra comprar uma que vc realmente goste!

      Bjos

      Excluir
  2. Meu sonho de Consumo ♥ rs
    Estou namorando essa Nikon desde o ano passado e até agora não consegui o tal do dinheiro para compra-lá. Mas, depois que passar essa fase de casamento, vou compra-lá com TODA certeza desse mundo! <3

    Você faz curso de fotografia, né Lá?
    Onde você faz (se não é ser muito intrometida, rs)?

    Eu estou pensando em fazer no Senac, porém não conheço pessoas que fizeram lá. To pesquisando!


    Beijos e obrigada pelo comentário no blog, realmente, estou muuuuito melhor :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ká!
      Eu tambem esperei casar pra comprar a minha! rsrs

      Fiz um curso básico no Atelie da Imagem!
      Ja falei sobre ele aqui no blog... Terminei na semana passada e agora ja estou pesquisando um novo curso! =)

      Beijocas

      Excluir
    2. Pesquisei o Atelie da Imagem e só tem aí no Rio mesmo! :/
      Vou ter que esperar passar toda essa maré para poder comprar, apesar de que aqui não está tão cara (em torno de R$1.200 á R$1.400)

      Beijos Lá :*

      Excluir
  3. Muito bom esse post.Eu to louca pra comprar uma assim, mas morro de medo de não saber usar sem fazer curso :s

    Beijos

    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nao quiser fazer cursinho, dá pra aprender algumas coisas pela internet!
      YouTube tá aí pra isso! ;)

      Bjos

      Excluir
  4. melhor investimento que você pode ter feito, ta arrasando nas fotos casa dia mais profissa rs
    um grande beijo da sua cunha que admira muito seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Binha, Obrigada!
      Quando eu chegar onde eu quero chegar, nao vou me esquecer de voces!
      Sempre levantando minha moral! Amo muito!!

      Excluir
  5. Sou louca para ter uma câmera assim... sou apaixonada por fotografia e a minha compacta até que quebra o galho, mas é outro nível! rs Adorei as dicas, só me deu mais vontade de comprar a minha!

    Adorei ver você lá no CV :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei quebrando galho por mto tempo com a minha compacta! =)
      Faz bastante diferença mesmo...

      Um beijo

      Excluir
  6. Oi flor, tudo bem?
    Que perfeita essa câmera, estou louca por uma =)
    Adorei, uma ótima aquisição.
    Estou super seguindo aqui, esta tudo muito bem feito, se você puder segue o blog também?
    Um super beijo, e tenha uma ótima sexta.

    diaadiacomabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tb queria muito uma câmera assim, mas por enquanto vou me virando com uma compacta e simples. Como não entendo muito do assunto, acho que uma profissional nem iria me ajudar muito.
    Obrigada pela visitinha e já estou te seguindo. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Isso aí.. mas tem sempre uns videos legais no YT ensinando a mexer na camera!
      ;)

      Excluir
  8. Oi flor! Vim agradecer sua visita. To seguindo :)

    bjss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma Canon 550D mais já faz um tempo que ela esta meio doida (não faz foto direito, quando vou filmar ela desliga sozinha, etc.) e pretendo compra essa versão mais aquela com a telinha que sai sabe? Obrigada pela visita la no meu blog, beijos. www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs sei qual é!
      Essa é ótima! Estava um pouco mais cara que a minha qndo comprei!

      Beijo

      Excluir
  10. Menina eu me arrependo tanto de nao ter comprado uma qdo fui ao paraguai, lá custava menos de 500 dólares... mas é que eu queria a D7000 (e ainda quero) que custa 1200 doletas. Ou seja, nao comprei nenhuma das duas e até hj me recinto disso :(

    Ah uma consumidora compulsiva como eu precisava compartilhar, nao dava pra manter minhas compras so pra mim, tenho q levar outras pessoas ao mal caminho rs

    bjs e um ótimo fds
    http://www.compradoraweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenaa.. como uma compradora assumida deixa passar essa oportunidade?
      Quando tiver outra oportunidade, me avisa! Quero fazer encomendas! ;)

      Bjk

      Excluir
  11. Menina do céu, quem é que não tem esse sonho de consumo né?????
    Tô aqui morrendo de inveja (boa) .. Tô louca pesquisando, olhei.. li reli o post varias vezes e não encontrei uma coisa: o preço. Vc pode falar quanto vc pagou nela? To super curiosa hahaha..
    Beiiijos!!

    Ah e muuuito obrigada pela sua visita no meu blog *---*

    www.feitoporelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi.. hahaha
      Pois é, nao coloquei o preço!
      Paguei R$2.500,00 - Comprei em 06/2012.

      Beijo

      Excluir
    2. Obrigada por me responder Laiz *----*

      Excluir
  12. Meu sonho de consumo uma máquina dessas haha

    Beijoos, Ana Carolina!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o meu tambem! Agora sonho com os acessorios! Lentes, flash.. aiai!!

      Excluir
  13. TOP!
    Sonho de consumo :)
    Beijos, bom fim de semana!
    http://mayraphael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Laiz, adorei o seu blog, já me inscrevi e não quero perder nada! rs
    Pode dar uma passadinha no meu? lá eu escrever sobre a compra, reforma e decoração da minha nova casa :-) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve!
      Obrigada pelo carinho!
      Vou te fazer uma visita tbm! Bjokas

      Excluir
  15. Adorei o post! Quero muito uma camera dessa, linda. bjss ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Preciso muito comprar uma camera nova e com o seu post obtive muitas dicas:)
    Obrigada por visitar e comentar no meu cantinho!Parabéns pelo seu blog,achei ele super criativo e já virei seguidora(se puder retribuir ficaria feliz).
    Volte Sempre!!!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. valeu pela dica

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa Laiz, meu sonho de consumo uma câmera assim! Tô precisando urgente de uma câmera melhor, daqui pra o fim do ano quero comprar uma mas, ainda não me decidi qual! Obrigado pela dica!

    beijOOo

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Laiz, tô atrás de uma máquina pra mim tb...
    Primeiro tive a compacta, depois pulei pra uma semi-profissional, agora quero uma melhor, com certeza! Anotei sua dica e vou cair de cabeça nesse site que indicou :)
    Muito obrigada!
    Adoro a Nikon! Tem algum outro modelo que vc indicaria tb?

    Beijoooos

    ResponderExcluir