22 de março de 2011

Receitinha de principiante : Macarrão na Pressão

Domingo foi dia de almoço em família aqui em casa. O primeiro que reunimos toda a família do marido.
Voces devem imaginar que durante toda a semana fiquei uma pilha, pensando no que preparar pra tanta gente, não tô preparada pra isso.
Até que lembrei de uma receita, que uma prima me passou logo que casei, de um macarrão super fácil e que sempre cria um monte de interrogações na cabeça das pessoas: Macarrão feito na Panela de Pressão!?! Como assim?!?
A receita é fácil e fica pronta em 15 minutinhos.
Ingredientes:
1 Pct de Macarrão Penne (pq é mais durinho)
1 Cebola pequena em cubinho
Quanto quiser de Linguiça Calabresa em cubinhos
Quanto quiser de Bacon em cubinhos
1 Caixinha de Creme de Leite
1 Sachê de Molho de Tomate

Modo de Fazer:
Na panela de pressão: cebola, calabresa e o bacon até ficarem fritinhos.
Inclui o molho de tomate e a caixinha de creme de leite.


Coloca o macarrão, ainda cru e mistura bem no molho.
Completa com água até cobrir o macarrão e mexe pra água misturar no molho.
Tampa a panela de pressão. Quando começar a "chiar", conta 8 minutos e desliga o fogo.
Quando a pressão sair, pode abrir a panela e ver o resultado.

Na foto pode até não parecer bom, mas o sabor... Tive até que repetir a receita!

15 comentários:

  1. eu faço esse macarrao mas inves de cebola ponho alho, uso macarrao parafuso e inves de bacon e calabresa uso atum hauhauhauhuahua
    mas o modo de fazer é o mesmo, fica otimoooo
    na hora q abre a panela parece q d3u errado, qdo mexe tah divino!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. que deliciaaa
    eu amo macarrão...de todos os jeitos, todos os tipos e sabores!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Minha ma~e faz essa macarrão também e fica delícia. Essa receita é o maior quebra galho mesmo. A cara tá ótima! Gostando de ver vc perdendo o medo da cozinha.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Parece delicioso! acho que vou fazer lá em casa, viu? bju

    ResponderExcluir
  5. Oi Lá

    Hummm já ouvi falar desse macarrão, mas ainda não tive a oportunidade de fazer...mas parece q deve ser maravilhoso mesmo!

    Um mega beijo pra vc *_*

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receitinha.... Muito fácil e uma praticidade para a correria do dia a dia né.
    Vou fazer e depois volto para contar como ficou

    bjs
    Dressa

    ResponderExcluir
  7. Lá meu deu água na boca, parece muito bom sim =)
    Já anotei a receita eheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parece bom, mas eu morrodemedo.com.br de panela de pressão, nem comprei uma ainda....hauhua
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Lala,
    Fisguei o noivo com essa receita há 2 anos atrás hahaha
    saudades de vc lá no meu cantinho!
    bjs da xará!

    ResponderExcluir
  10. A cara ta otima!!! Mas eu MORRO DE MEDO de panela de pressao, entao eu nunca faria hehehe O maximo que faço é o feijao pq nao tem jeito, mas enqto ela tá trabalhando eu to fora da cozinha hehehe

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Que isso heim Lalá.. Já esta dando uma de Ana Maria Braga?!
    ahuhuahuah!

    Esta com uma carinha de DELICIOSO!


    Bjaaum!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que facil, fiquei querendo tentar. Eu ainda nao comprei a panela de pressao pq tenho muito medo de usar, mas to achando q nao vai ter jeito vou ter q me aventurar com uma algum dia... Quem sabe nao começo por essa receita!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Amei a receita, mas confesso que antes de me aventurar tenho que perder o medo da panela de pressão rsrs...(vergonhaaaa)
    Mas vou tentar ...
    Beijokasssss

    ResponderExcluir
  14. Laiz

    eu amo esse macarrão!!

    e o seu esta com uma cara otima...

    pq já fiz e ficou parecendo uma sopa...rsrsrs

    Bjão

    Tá acontecendo o 1º sorteio do CasaMila...passa lá pra conferir!

    ResponderExcluir