22 de novembro de 2011

Acho que fiz besteira!

Não sei, mas tenho a sensação de que fiz besteira quando resolvi pintar o quartinho lá de casa.A cor foi escolhida pelo David, nós escolhemos juntos, mas a ideia de pintar o quarto de escuro foi dele... mas não sei se foi uma boa idéia.
Coisa de principiante: 1. Esquecemos que o quarto não tem janela e desse jeito não tem luz suficiente para uma parede escura. 2. Não ligamos muito pra's conversas que dizem que cor escura em ambiente pequeno só diminui ainda mais o lugar. 3. Sei lá, o 1 e o 2 já são suficientes...rs

Só sei que quando cheguei ontem em casa, levei um susto! A cor era a que tinhamos escolhido, mas não ficou do jeito que imaginei na parede.Mas agora já está tudo pintado e vou ter que me virar pra deixar o quartinho menos estressante.
Já passamos 2 demãos, mas acho que ainda precisa de mais, pois o tom não está totalmente uniforme, e se já não bastasse a tinta não ter ficado lá essas coisas, não vamos deixar mais avacalhado do que já está. rs

Tô decepcionada, sei lá.. desanimei!
Mas não vou parar, vou ter que dar um jeito de mudar o estado atual do quartinho.

Ainda não está todo pronto, mas já dá pra ter uma pequena idéia do "estrago".

Apesar da foto.. eu não curti!

13 comentários:

  1. Laiz, não desanima não!! Faz parte!!! Mas, sabe que eu achei a cor bem bonita ? Vai dar tudo certo!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Pra ser muito sincera ... eu gostei! Agora é só vc investir na decor com cores mais claras para abrir o ambiente.Vai ficar ótimo vc vai ver!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Oii Cheguei nova por aqui, mas já vou dá uma dica, a 1 ano atras resolvi pintar uma parede da minha sala da cor FRAMBOESA da Coral, escura nesse tom da sua e foram 7 demãos para fechar por total, eu enjoei demais da cor e esse ano quis mudar e para isso precisei raspar toda a parede para fazer uma textura e assim conseguir clarear.

    ENTÃO vou te dá uma dica: Se você está na 2ª demão PARE AGORA, e comece a pintar de branco ou Bege ou tons Off whrites que são lindos ... pois depois que você resolver clarear isso vai virar um pesadelo tendo em vista que são TODAS as paredes e a minha era só 1 !

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Lais, acho legal você usar um papel de parede não na parede inteira mas uma faixa nela já vai dar uma diferenciada, opte por moveis brancos pra ficar mais suave, ou voce pode pintar os que já tem...

    Se não der tanto trabalho, eu acho que dá, tente pintar uma parede de branco, acho que ajuda, mas sinceramente não entendo nada de decoração...Adorei o tom da tinta, só achei que vocês exageraram um pouquinho em pintar todas de uma vez...Mas não desanime, só tente usar a criatividade com a mobilia e detalhes...bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário acima, pinta uma parede de branco e decore com tudo claro e suave. É assim mesmo, a gente erra, mas se diverte.
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. A idéia do papel de parede é ótima, mas talves de um pouco de trabalho afff!
    Que tal usar uma faixa bem legal e quadro e preteleiras brancas (claro, depende do que vc vai fazer com o quartinho) rsrsr!!!
    Além disso espelhos ajudam a aumentar o ambiente...
    Agora é só relaxar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Calma.

    tem jeito... uma opção é investir em detalhes claros, móveis, tapete, tudo para clarear o ambiente, vai ver que ajuda e muito. Não sei a função que vai dar ao local, mas até mesmo uns espelhos pequenos arrumados como quadro pode ajudar.

    tem outra opção. diluir a cor um pouco com branco e dar a última demão em um tom mais claro.

    ainda pode apenas em uma das paredes colocar um papel de parede listrado, floral, sei lá.. com fundo branco e mais claro para ajudar.

    enfim.. no ruim de tudo pinta de novo por cima. Mas antes fica um tempo com ele assim para saber se realmente não gosta

    bjs e boa sorte

    outra opção

    ResponderExcluir
  8. vc pode fazer rebaixamento de teto e colocar umas lampadas tipo de vitrine de loja aquelas de led(acho que é assim que se escreve). Bom seria se vc tivesse pintado só uma parede, acho que vc pode colocar essa tal luz e móveis brancos pra quebrar o escuro. Uma foto em preto e branco sei la tbm poderia ficar legal. Só dando uma dica.

    ResponderExcluir
  9. A Drika deu ótimas idéias, móveis branquinhos vão ficar bem bacanas com o azulão! Já pensou em fazer um esponjado na cor branca em uma das paredes? de repente pode dar uma suavizada na cor ;)

    bjocas ju

    ResponderExcluir
  10. Não desanima não...isso acontece msm!!

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Realmente flor se não tem luz deveria ser uma cor clara.
    Mas ainda podemos fazer um recomeço!
    www.tarcianeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei teu blog! E quanto ao quartinho, realmente, o azulão escuro não ficou muito legal, mas relaxa, isso aí tem solução. Dá uma olhada nesses sites de design de interiores que você encontra uma.

    Quando compramos nosso apartamento ele estava totalmente pintado de azul. Agora imagina só um apartamento pequeno, todo escuro. Essa foi a primeira mudança que fizemos. Só de trauma pintamos tudo de branco! Daqui a um tempo, quem sabe a gente põe uma corzinha. rsrs

    Visita meu blog: http://agorasimcasada.blogspot.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oh Lalá, desanima não!É o tipo de coisa que acontece e pra td tem solução, adorei as dicas das meninas, móveis claros, espelhos, os objetos claros, clarear uma das paredes... Vai pensando nesses detalhes, tenho certeza de que vai dar td certo!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir