26 de março de 2013

Tratamento: Acne

Minha pele estava cada dia pior, mais espinhas, mais cravos, mais oleosidade e eu não sabia mais o que fazer pra tratar de verdade a pele.

Estava sem dermatologista há quase 1 ano, desde que o ultimo doutor mal olhou na minha cara direito e ainda assim me passou uma pá de pomadas, cremes e loções caríssimas... Como?!

Até que nesse mês, achei (me indicaram) a Dra. Bárbara, marquei consulta e fui confiante!
Semana passada fui na minha primeira consulta e iniciamos um longo tratamento. Acho que na verdade, um tratamento vitalício!

Eu tinha a ideia de que tratamento para acne era uma coisa que termina/acaba quando a pele está linda e lisinha. Mas não, não é isso!
E, pra dizer a verdade, pela primeira vez tive a sensação de ouvir a verdade sobre minha pele: Querida, esse tratamento é para sempre e sempre e sempre, amém!

Oh céus! Isso quer dizer que se eu não tratar direitinho e não manter uma rotina diária, nunca vou deixar de ter essa cara de adolescente?! Exato! 

Depois que a dermatologista examinou minuciosamente minha pele e minha vida (pq tive que responder um questionário imenso sobre alimentação, estresse, família, rotina de limpeza e etc...) ela começou a receitar uma folha inteira de cuidados (não só com a pele, mas com os cabelos e mãos também).

Creme, loção, protetor solar, shampoo, sabonete... 

No mesmo dia corri na farmácia, comprei o que foi receitado e tive que deixar meus rins lá de tão caro que a conta ficou. Mais, tudo pela saúde e beleza da minha pele! 

Pois bem, eu sei que alguns fatores internos me fazem sofrer um pouco mais com as acnes, que apesar dos meus 24 anos, ainda teima em aparecer! Mas isso a gente resolve outra consulta médica, que contarei aqui mais pra frente...

Vou fazer updates do tratamento aqui no blog, por isso, não deixe de passar por aqui...

Beijos,

6 comentários:

  1. Me vicieu na fase do seu casamento, e desde então não consigo parar de ler seus posts, sou noivinha e mesmo ja tendo lendo tudo que voce escreve sempre leio seus preparativos, passei aqui pra avisar que tem selinho pro seu blog lá no meu, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Laiz, gostei muito da sua publicação, pois até hj aos 41 sofro com os cravos e espinhas, agora vou acompanhar tudo que vc postar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, de onde é essa dermato? tb sofro pra achar uma confiável.

    ResponderExcluir
  4. Tenho o mal da pele oleosa e tenho muitos cravos na região do nariz, faço esfoliação caseira, mas tenho a impressão que não resolve tanto...rs
    Bom Lá, agora vai né? o primeiro passo foi dado e se vc deixou os rins lá, com certeza vai acabar com o seu probleminha...
    Você tem problema quando usa maquiagem por conta da oleosidade da pele?

    ResponderExcluir
  5. Oi Minha pele tbm esta terrivel esse ano faço 23 anos e minha pele esta pior do que qdo era adolescente :(

    Anciosa para os proximos post...

    beijinhos

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Laís!!
    Tb sofro com acnes como vc e já tenho 26 anos. No momento to sem dindim pra consultar uma dermato, mas continuo usando alguns produtinhos que me foram receitados quando eu tinha dermato e não precisavam de receita, que são os produtos da Dermage. Amo de paixão! E uso o mesmo protetor solar q o seu.
    Bjus querida
    http://noivaicarioca2013.blogspot.com

    ResponderExcluir