8 de março de 2013

Hoje é dia de mudança!


É certeza de que hoje 10 entre 10 blogs estão abordando o mesmo tema: Dia Internacional da Mulher. É lindo isso!
Mas meu pensamento hoje é que como mulher, qual tem sido o meu papel no mundo?

As mulheres batalharam anos para obter uma melhor posição no mundo e hoje acredito que se ainda não chegamos onde queríamos, estamos muito próximas disto.
Já temos opinião, temos voz, temos poder, temos liberdade, temos justiça! 
É claro que, em diversos aspectos, tudo isso numa proporção ainda muito pequena ao que realmente desejamos, né?!

Hoje, me pergunto se tenho exercido de maneira plena a minha função no mundo! 
Mundo? Não. Não é isso!
Primeiro preciso aprender a exercer meu papel dentro da minha casa, no meu trabalho, na minha vida... depois eu penso em mudar o mundo!

Existem muitas coisas que precisamos melhorar dentro de nós primeiro, para conseguir mudar alguma coisa "do lado de fora da caixinha".
Li um texto muito interessante da Cristiane Cardoso, que falava sobre situações da nossa vida que precisamos mudar, porém não fazemos nada além de murmurar.
Quero dividir uma parte com vocês, onde ela expõe exatamente pontos da nossa vida onde isso mais acontece...

Até quando?

Aparência – você engordou e vive reclamando do peso enquanto come cada vez mais.
Talentos – você os tem mas os sufoca com medo do que podem falar de você.
Casa – você sabe que ela poderia ser bem mais aconchegante, organizada e limpinha, mas o pouco tempo que tem, prefere ficar de conversa fiada online.
Amizades – você ‘não fede nem cheira’, não faz a diferença na vida de ninguém, não tem opinião própria, é mais uma ‘Maria vai com as outras’.
Família – você não deixa saudades, a sua presença e nada são a mesma coisa.
Trabalho – você só faz o que lhe é pedido e olhe lá, gasta muito tempo no banheiro ou no Facebook escondida do patrão.
Carreira – você não tem coragem de investir numa, prefere fazer o que sempre fez e pelo menos contar com aquela miséria de salário no fim do mês.
Estudos – você não faz tempo para essas coisas; investir em si mesma é um luxo que você não se dá!
Responsabilidades – você prefere não se comprometer a elas.
Saúde – você só vai se cuidar quando cair de cama.
Problemas – você só chora e resmunga por causa deles; mais do que isso é pedir demais de você.
Marido – você vai ficar esperando ele mudar para então mudar.
Solteirice – você quer encontrar alguém para se casar mas só vai aos mesmos lugares, só fala com as mesmas pessoas, e não faz nada diferente.


De repente você pode ter se enquadrado em algumas situações descritas acima e até então não tinha feito nada para mudar isso.
Então, HOJE tem que ser o dia dessa mudança! Aproveite essa data tão convidativa e mude esses aspectos da sua vida, tente fazer coisas diferentes por você, mulher!

Vamos tentar?

Beijos, 


3 comentários:

  1. Acho impossível não se enquadrar em pelo menos uma das situações né?
    Precisamos fazer a mudança que queremos ver! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! A realidade nua e crua...Transformação JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  3. Incrível como mudou a qualidade dos produtos tb, né? Mary Kay é tudo de bom, mudar é preciso, mas não perder a essência é fundamental!

    Adoro Maybelline, tb!

    ResponderExcluir