2 de outubro de 2011

Unhas - como vão as suas?

Hoje vim falar sobre um assunto que pouco, ou talvez nunca tenha falado por aqui: UNHAS!
Confesso que este não é o meu forte, minha habilidade com os pincéis do esmalte é praticamente nula.
Por isso, desde adolescente faço minhas unhas em salões, com manicures da minha confiança.
Apesar de já ter roído unhas, parar de roer nunca foi problema pra mim, desde que as unhas estivessem feitinhas. Se era por pena de estragar o trabalho ou por pena de jogar meu dinheirinho fora, não sei. Só sei que quando as unhas estavam feitas eu não roía.

No período pré-casamento, cismei com a idéia de aplicar unhas postiças. Pesquisei preço de acrigel, porcelana, silicone e etc...
Até achei alguns valores legais, mas como minha intenção não era continuar com aquelas unhas depois do casamento, decidi usar apenas minhas unhas naturais mesmo.
Apesar de naquela época eu estar totalmente sem tempo de fazer as unhas na manicure, eu consegui mantê-las num tamanho legal (tem foto aqui).

O problema é que depois do casamento, praticamente ainda na lua-de-mel, eu acabei com minhas unhas.
Tirei o esmalte e roí todas.. Até o talo!
E demorei muuito pra voltar a deixá-las crescer de novo.

Ainda estou no incio do caminho, mas já tenho cuidado melhor das minhas unhas e a novidade é que agora estou cuidando sozinha...Ó Deus!
Ganhei da minha mãe um kit com alicate e pecinhas em aço inox que facilitam bastante o trabalho, aprendi com a Rafa (minha madrinha de casamento) que existem esmaltes mais fáceis de pintar e eu me jogo neles.
Algumas meninas entraram na onda "sem alicate", mas eu não consigo. Acho que uma unha bem feita precisa estar com as cutículas fundinhas. Até uso alguns produtinhos pra amenizar as cutículas, mas o alicate também é meu companheiro.

O que quero dizer com tudo isso é que as vezes deixamos de cuidar da gente, por preguiça ou por falta de $. Mas isso é uma desculpa muito esfarrapada.
Do que adianta, roupas bonitas, makes de arrasar e as mãos descuidadas?
Podemos continuar belas e vaidosas cuidando do nosso visual em casa mesmo.
No inicio nao vai ficar lindão, você vai demorar horas, vai borrar várias vezes e se estressar muito mais, porém, aprendi que a perfeição vem com a prática.
Por isso, agora eu tiro pelo menos uma horinha das minhas manhãs de sábado pra cuidar das unhas. Ultimamente tenho ficado satisfeita com o resultado.

E você? Como cuida das suas unhas?

3 comentários:

  1. Pessoas tentando se livrar de roer unhas! Ahhh ... amo esmalte, compro tudo que é cor, prometo a mim mesma que é a última vez, mas quando estão crescendo nhac nelas!
    Um dia paro! hee


    Meu bloguito
    http://meninanoiiva.blogspot.com/

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Eu até que tava cuidando direitnho das minhas, e estavam lindas... mas aí elas se revoltaram e quebraram, e até agora não tive paciência de deixar crescer de novo, só que eu corto e estão sem pintar. Uóóóóó, mas isso vai mudar, até pq tem um monte de esmalte na fila de espera kkkkk
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado!!
    Eu tambem nao rôo as unhas quando elas estao feitas, mas faço em casa mesmo... Querendo ou nao, economizo uns 50 reais por mes pra fazer isso. Só nas ultimas semanas que nao tive tempo de fazer, por isso minhas unhas estao pra lá de feias. Vou fazer amanha, quinta feira, que eh meu dia mais tranquilo.
    Eu tenho esse esmalte! Eh o coral chic, nao eh?
    Beijoo

    ResponderExcluir