17 de outubro de 2011

Dilemas do meu sofá!

Dando uma plangiada no Pedro Bial, eu digo:
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: Não comprem sófás claros!
Se voce esta montando sua casinha nova ou pretende trocar o seu sofá essa é a dica que eu deixo.
Não escolham os modelos de cores muito claras e de difícil limpeza.
Eu sei que todo mundo fala isso, mas só levamos a sério quando acontece com a gente.

Lembram quando disse aqui no blog que queria esse sofá? Então, este é o meu sofá: lindo, grande e CLARO!

Antes do casamento, quando decidimos por um sofazão claro, minhas amigas diziam que eu era louca, que iria me arrepender, que sofá tinha que ser escuro e bla, bla bla...
Na época ignorei e decidi me jogar num sofá bege clariiinho e lindo. O sofá chegou lá em casa e a paranóia começou: Não vou colocar o pé no sofá pra não sujar! Não vou sentar no sofá logo que chego da rua, pra não sujar! É melhor não comer biscoito no sofá, pra não sujar!
Minha paranóia era tanta que eu dava de pobretona e colocava um lençol por cima do sofá.
Sei que muita gente faz isso, mas na maioria das vezes o lençol é retirado quando a visita chega, porém eu colocava o lençol pra visita sentar! Hehe (vergonha total)
O tempo passou, completamos alguns meses de casados e minha paranóia deu uma aliviada. Mas ai bateu o arrependimento: Putz! Pra que comprei um sofá tão claro? Agora ele tá cinza!
E não é por falta de cuidado, hein! Escovo, passo produtinhos específicos, fiz a tal da impermeabilização e nada adianta o sofá continua sujando cada vez mais com o passar dos dias.

Enfim, meninas..
Pensem muiiito antes de comprar um sofá. Avaliem a forma que ele será usado, não deixe que a neurose da limpeza tire o conforto que um sofá deve trazer a casa.
Pois nada adianta um sofazão lindo e confortável se você mal consegue relaxar nele, por pena de sujar!

Eu ainda continuo na minha busca pelo produto ideal pra limpar o sofá, alguem aí me indica?

9 comentários:

  1. Eu acho lindooo sofá clarinnho, pena q suja tanto né.... o meu é um cinza, quando estava procurando, queria um tom mais escuro, primeiro pensei num roxo (beringela), mas nao encontrei nada que agradasse aos meus olhos e bolso $$ rs... então achei um cinza q gostei muito.... mas a minha opção por mais escuro é pq tenho um filho de 2 anos, e criança não é mole não... hahah. vendo q minha cunhada q tinha seu sofá lindo d couro na cor creme, depois dos filhos virou uma coisa "linda" tudo rabiscado d caneta... meu baixinho ja fez alguns risquinhos d caneta no meu, mas q nao nem pra perceber.... enfim, se nao tivesse o filho, acho q teria arriscado num sofá clarinho tb...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalá!
    Meu sofá é da mesma cor que o seu. Acho tão lindo, apesar de concordar com relação ao trabalho. O meu eu uso aspirador de pó uma vez por semana. Já caiu comidinhas e líquidos nele, mas a impermeabilização segurou bem.
    Me diz uma coisa: como foi feita sua impermeabilização?
    Porque o "certo" seria o tecido ser tratado antes de encapar o sofá e depois o processo ser refeito na sua casa. Isso foi feito com a minha mãe, o dela também é super clarinho assim, tem 3 anos e continua da mesma cor...rs.

    Saudades!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI querida, o meu sofá não é de tecido, é de couro! então eu limpo com pano úmido! O seu é de tecido, né? Aí acho que as dicas da Lili devem surtir mais efeito que as minhas =/

    bjocas, ju

    ResponderExcluir
  4. Lindinha, pq vc não faz uma capa pra ele?? Fizemos isso na nossa casa na época que tinhamos sofá claro. Sujava a capa, era só tirar e lavar na máquina mesmo, depois ja estava novinho em folha!! Agora que temos sofá mais escuro, usamos uma manta por cima, que combina com a cor do sofá, não cobre ele todo, mas dá um charme e protege!! ;) Se quiser te dou o telefone da pessoa que "encapou" nosso sofá!! rs Bjinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ai, Laiz, dica anotada! Ainda falta um pouco pra eu começar a montar minha casinha, mas prometo que vou me lembrar o seu post.

    Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro voto valer, ok?!

    Se quiser divulgar para seus amigos também, ficarei muito agradecida. A votação acaba amanhã (02/11), me ajuda!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. This article will help you find the best
    tablet PC. , the Samsung Galaxy S came in one available option,
    which also became a huge hit. Like the Apple i - Pad Keyboard Dock listed
    above, the Logitech Android Keyboard has many tablet-friendly features.


    Review my web blog samsung galaxy tab

    ResponderExcluir
  7. To start with, see if it is possible to sell your
    car or cars. I found the car at a truck dealership for $7000 dollars.

    With higher gas prices, limit the daily driving you do.

    my page :: nest thermostat review

    ResponderExcluir
  8. The Canon EOS 5D Mark II is $2,499 for body only or $3,299 with a 24'105mm lens. Red lights can be tricky but can be made to look good if you're careful.
    But there are only a few that put out top quality cameras.


    Here is my page :: canon 6d review

    ResponderExcluir
  9. Its appearance is note-bookish and minimalistic having no front button.
    Here are just a few examples of the kinds of meditation we can experience:.
    Blackberry playbook runs on Blackberry tablet operating system.

    ResponderExcluir