21 de setembro de 2013

Mudando a rotina! Mudança na cabeça!


Oi, me chamo Laiz, tenho 24 anos, nunca fiz exercício físico e nunca fiz dieta em toda a minha vida! Essa é a minha realidade. 
Sempre fui magrela, nunca precisei fazer dieta e nunca gostei de praticar exercícios. Tinha orgulho da minha vida sedentária e mais orgulho ainda de perceber que meu corpo não sentia falta dessa rotina ~light~! (ô engano...)

Me casei (com 47kg) e as comidinhas saudáveis da casa da mamãe ficaram só na lembrança e deram lugar aos nuggets, lasanhas congeladas, escondidinho, batata frita, hamburgueres e finais semana regados de gordices! Não me incomodava com isso, até perder 1, 2, 3 (!!!) calças jeans e me pegar abrindo o botão das calças pra sentar mais confortável! (Vergonhaa)
Ai você diz, credo Laiz, que exagero, você é tão magra! Sim, acho que ainda tenho um peso legal (cheguei aos 52kg, com 2 anos e 9 meses de casamento), o problema não é estar gorda ou magra, o problema está no meu corpo, na minha disposição e principalmente na minha consciencia, que anda mais pesada do que todo o resto desse corpinho "magrelo".

E cada vez a consciencia vai pesando mais. E não é pra ter a coxa mais dura, a barriga mais chapada ou a bunda mais redonda, acima disso tudo é estar saudável e parar de colocar um monte de besteiras pra dentro como se não houvesse amanhã! E esse amanhã existe e cada ação praticada hoje com o nosso corpo vai se refletir nesse amanhã, quando a pressão começar a subir e o colesterol estiver gritando, fora outras questões que a gente só vai querer parar pra resolver amanhã, aí, pode até ter um jeito, o problema é que amanhã vai ser bem mais difícil do que hoje!  

Por tudo isso, que agora aqui em casa estamos tentando (um passo de cada vez) cortar esse monte de besteiras da nossa lista do supermercado. Acrescentamos mais legumes e verduras, diminuimos o consumo de refrigerantes e estamos investindo nos sucos naturais. Não é nada radical gente, nada que nos faça sofrer, mas o primeiro passo tinha que ser dado e acho que estamos começando bem. 

E ai? Deixem seus comentários, dividam comigo o que acham desse papo saudável! 
Vamos trocar experiencias... Tô precisando de incentivo! rs

Beijos,

5 comentários:

  1. Sabe que eu super incentivo né? Você é super magrinha mas achei a mudança de peso muito grande para o tempo de casada rs, vamos parando por aí kkkk. É muito difícil mudar os hábitos alimentares, por isso acho super certo vocês estarem começando aos pouquinhos, sem radicalizar senão vão acabar fraquejando.
    Outra dica, se você não gosta de academia procura algo alternativo, anda de bike, faz dança, pilates, luta ou algo do tipo, só não da pra ficar parado.

    Bjus e boa sorte

    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntas amiga!!rsrs
    Eu sou magrela, mas também estou tentando melhorar minha alimentação pensando na saúde futura.
    Beijos
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o assunto! Comecei fazendo reeducação alimentar, por vaidade mesmo, mas hoje consigo enxergar além (benefícios na saúde e no dia a dia) e isso que dá gás pra continuar.Uma dica que eu posso te dar, pra ajudar a alcançar os objetivos alimentares é fazer o cardápio da semana, pensar antes no que vai comer ajuda a comer certo, não cair em tentações fora de hora e ainda é bom para a rotina da casa! Boa sorte! bjos

    ResponderExcluir
  4. Amo coca-cola mas comecei a perceber que meu vicio estava descontrolado(estava sentindo os seios doloridos e a minha médica falou que era excesso de refrigerante.Meu marido é bem saudável e resolvi fazer algumas substituições no meu dia a dia e aquelas dicas que eu achava insignificantes realmente fazem muito efeito.Com a orientação de uma nutri iniciei e hoje me alimento em média de 3 em 3 horas e bebo mais àgua.È claro que me permito comer coisas, afinal preciso de incentivo para me alimentar bem na maior parte do tempo.

    ResponderExcluir
  5. OMG ... se trocasse o seu nome pelo meu ... e mudasse o tempo que vc engordou (eu engordei em 8 meses de casada) ... diria que vc tava contando a minha história ... hahahaha! Acabei de entrar no segundo mes de mudanças e estou amando! Enfim foco, força e fé p/ nós! Rumo ao corpitcho e saúde de outrora! Bj (ps.: descobri seu blog na epoca do seu casamento, acompanhei por um bom tempo, mas acabei "abandonando" quando as postagens ficaram muito escassas. Hj por acaso me lembrei e voltei p/ ver o que estava acontecendo por aqui e estou amando as novidades. Passei a ultima hora lendo os posts atrasados. Fica com Deus). MArcela.

    ResponderExcluir