24 de setembro de 2013

Não tenho roupa - Parte 1

Não tenho roupa! Qual mulher não vive repetindo essa mesma frase toda vez que precisa escolher um look pra alguma ocasião? Qualquer ocasião, por mais simples que seja, do cinema ao casamento...

Eu vivo repetindo isso!
Apesar do meu guarda-roupas estar sempre cheio, eu nunca acho que tenho A roupa certa pra usar. Vai me dizer que você também não é assim? 
Mas isso é completamente normal e a culpa é toda nossa! Sabe por que? 

Nós não sabemos comprar roupa. Simples assim!

Não sabemos investir nas peças certas que possam nos ajudar a montar os looks que desejamos.
Normalmente nos dividimos em 2 grupos, o Super Básico, grupo que só compra o básico ~dãã~ (blusa branca, calça jeans básica e sapatilha) e o Super Bapho, grupo que só compra coisas bafônicas (calças estampadas/coloridas, blusas com super estampas e mega decotes, sapatos em modelos diferentes).
Isso não ajuda muito, pq as peças precisam de uma ponto de equilíbrio. Peças básicas sozinhas não formam look incríveis e as peças bafônicas podem ficar cafonas se usadas sozinhas. O ideal é caminhar pelos dois mundos pra poder compôr o look certo. 

Querem exemplo? 
Vamos as ibagens:




Viram só? Nós temos que aprender a investir nas peças certas! 
Nas imagens acima, encontramos vários looks possíveis, que tem como base uma boa calça/shorts jeans! Dá pra arriscar em casa, né?
Várias desses looks são compostos por peças bem básicas e com um toque diferente! Seja na sandália, na bolsa, no colar ou na 3ª peça (casaco, blaser, colete...)

Vale lembrar que os acessórios também fazem total diferença no conjunto todo. As vezes um short jeans + regata + rasteirinha pode ficar um look super estiloso se você combinar um brinco bem legal ou um colar divertido! 

Vamos tentar?!

3 comentários:

  1. Amei o post e eu sou mesmo desse modelo que não sabe comprar a roupa certa, haha, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca sei comprar nada, fico meses sem comprar uma única peça e aí depois tenho que gastar um bom dinheiro para comprar coisas básicas. Ah, vi seu comentário só hoje, que legal que ela está grávida, parabéns e muita saúde para o bb da Letícia. Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Ando tão assim, no não tenho roupa! Já tinha pensado nas duas coisas que vc falou, peças básicas e acessórios pra dar o tchan, só falta por em prática!

    ResponderExcluir