28 de novembro de 2009

Casa de Festa

A procura pelo local da festa começou neste ano, mais precisamente em Junho. David e Eu, começamos pelas casas próximas a igreja de onde será realizada a cerimônia. Sou da Zona Norte do RJ, e por aqui não existem muitas opções, mas de uma coisa eu já tinha certeza, não queria que o local fosse fechado, queria um lugar com jardim, espaço para os convidados circularem e que cada ambiente fosse separado do outro, mas sem deixar de serem integrados (nada exigente!).

Fizemos uma lista dos salões de festas mais próximos e lá fomos nós. Encontramos casas de festas de tudo quanto foi tipo: pequena, grande, cara, barata, linda, feia, enfim... nenhuma delas fez meus olhinhos brilharem!
Já era Setembro e não tínhamos nada definido, o noivo já tinha desistido das visitas e já não ia mais comigo, precisei encontrar outra pessoa pra me fazer companhia.

Foi nessa que meu pai entrou de cabeça nos preparativos. Ele não acreditava muito nesse papo de casamento, achou que a gente tinha noivado e que continuaríamos noivos por looongos anos...
Até que um dia, o convidei para ir comigo ver algumas casas. Acho que foi a melhor estratégia que já usei para convencer o meu velho de alguma coisa! Enfim, ganhei um grande ajudador!

O ultimo salão que visitei com meu pai, me chamou bastante atenção, era pequeno e não tinha nada do que eu exigia, mas a decoração era linda e o buffet super bem comentado. Saí de lá com a certeza que na próxima semana voltariamos pra fechar com o salão.

Na semana seguinte, conversando com uma amiga ela disse que tinha ido num casamento e que não parou de pensar em mim. O salão era a minha cara.
Ela desenhou num papel o esquema do salão e só de ver o desenho eu já gostei... Cada ambiente tinha o seu espaço!
Falei com o noivo e marcamos de ir visitar o salão, que fica localizado em Del Castilho. Fomos de metrô e foi super fácil de achar!

Entramos na Palladium e eu confirmei tudo o que minha amiga já tinha dito: O salão era o meu sonho realizado! rsrsrs
Conhecemos a casa e tudo era mto simples e sofisticado. A Jeane, gerente da casa, um amor de pessoa, super simpática e mega extrovertida!
Vimos fotos, conversamos sobre nosso casamento (que ainda não tinha uma data definida), fizemos o orçamento e definimos a data. O casamento ficou marcado para uma quinta-feira (me achei maluca, mas to confiante!).

Na semana seguinte, levei meus pais para a degustação dos salgados e doces. Tudo muito bom, os salgados tinham o gosto de recheio e não eram massudos. Perfeito! Agora era só marcar pra gente assinar o cheque (ufa!).

Enfim, a data ficou assim: 09/12/2010 - exatamente o dia que estaremos completando 4 anos de namoro! Não ficou fofo?

3 comentários:

  1. QUE LINDOOO, CASAR NO DIA DO ANIVER DE NAMORO... NÓS QRIAMOS FAZER ASSIM, MAS NÃO DEU, CASAMOS 5 DIAS DEPOIS DO ANIVER DE NAMORO, MAS NO MESMO MÊS =)
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Acho significativo!! O meu chefe fez igual a vocês!!

    Já eu e o noivo não vamos conseguir casar no dia do aniversário de namoro. Queremos fazer uma viagem pela Europa, e o nossa anviersário de namoro é alta temporada lá... muito quente, filas enormes nos museus e monumentos e um calor absurdo... heheh

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    vamos casar nem datas muito proximas. Eu no dia 11/12/2010!!! Vamos trocar umas figurinhas nesse mundo blogueiro!!!
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir