20 de agosto de 2014

Passamos na experiência?


Hoje Luiza faz 3 meses!
Que fase boa, dizem que depois do 3o mês tudo de ajusta! Será?

Eu não estava muito ansiosa por isso, até pq Luiza tem sido uma bebê bem fácil de cuidar e sem muitos probleminhas normais para essa fase.
Luiza não teve cólica, refluxo, nem trocou a noite pelo dia. A minha ansiedade pelo 3o mês era só pra vê-la reagindo mais aos nossos estímulos! É como se fossem os 3 meses de experiência, sabe?
E acho que passamos por eles com louvor! 

Os problemas que tivemos foram bem pontuais. 

As poucas cólicas que ela teve foi devido a minha alimentação, comi alguma coisa que fez mal, mas foi super bem percebido e a partir do momento que suspendi o alimento da minha dieta, ela melhorou.

Ela não tem refluxo, mas golfa demais! Tipo, litros! rs
Mas não sofre pra golfar, ela simplesmente golfa! Não chora, não fica incomodada, nem nada, por isso, não diagnosticamos ser refluxo. Dizem que é normal e com o tempo isso vai diminuindo.
E se tem uma coisa que me deixa irritada é isso. Não tem nada mais chato do que sua bebê estar toda limpinha, cheirozinha, de roupinha nova e de repente soltar uma golfada poderosa que acaba com tudo. E geralmente isso acontece na hora de sair ou com aquela roupinha mais fofa que você estava doida pra estrear no bebê. Por conta disso, Luiza vive enrolada em fraldas! Hahaha
Paninho de boca não adianta, tem que ser fraldão mesmo, pra proteger bem! Ela e eu, né?! 

Ela também não trocou a noite pelo dia e desde que nasceu dorme bem. No primeiro mês acordava 1x de madrugada para mamar, entre 3h e 4h da madrugada. 
Passava o dia inteiro dormindo e quando era hora de dormir, estava com os olhões arregalados, mas mesmo assim não trocava os horários, só demorava mais para dormir. Nunca passei uma madrugada inteira acordada com ela... Acho que nesse quesito, Luiza puxou a mim: Quanto mais dorme, mais sono tem! rs
Por volta de 2 meses, passamos a realizar uma rotina mais cansativa com ela, então nossa bebê passou a dormir a noite inteira, para nooooossa alegria!  

Costumo dizer que só tenho a agradecer pela bebê tão tranquila que temos. Luiza é mesmo muito calma, mas como todo bebê tem seus dias de agito e estresse, principalmente quando sai um pouco da rotina. É muito manhosa e quando chora o motivo é quase sempre esse: manha! 
Quer colo o tempo todo, luta pra não ficar no carrinho e bebê conforto, mas com o tempo ela tem se acostumado mais, mas ainda lutamos um pouquinho pra ela pedir menos colo. 
Não que eu não queira dar, por mim ficava com ela no colo o dia inteiro, mas daqui uns dias ela vai começar na creche e por lá não vai rolar colinho o dia inteiro, né?  

Agora, confessando uma coisinha... 
Nada me deixa mais ansiosa por esses 3 meses do que poder voltar a beber um refrigerantezinho! Hahaha



3 comentários: