26 de agosto de 2014

Luiza no berço!

Foi de um jeito totalmente despretensioso que Luiza começou a dormir em seu berço.
Alguns dias antes de acontecer efetivamente, eu havia feito um post lá no Instagram, dizendo que estava me preparando para colocá-la no berço, mas que antes queria muito comprar uma babá eletrônica para me sentir mais segura para essa transição. 
Pois bem, já estamos há 2 semanas colocando a princesa pra dormir no seu bercinho e tem sido maravilhoso, mesmo sem a tal babá eletrônica. 

Notamos a necessidade de colocá-la no berço, pois o carrinho já estava ficando pequeno e desconfortável pra ela dormir durante a noite.
Sentimos isso, pois toda vez que ela estava dormindo em nosso colo e passávamos ela para o carrinho ela despertava, na hora! E tínhamos que voltar ao trabalho de ninar novamente e colocar pra dormir, colocar no carrinho e ela acordar! As vezes esse processo se repetia algumas (muitas) vezes!
Foi então que percebemos a necessidade de um local mais confortável e espaçoso pra ela. 

Comecei a pesquisar babás-eletronicas daquelas com visor e luz noturna, mas (CARACA!!!) pagar mil e pouco não estava em meus planos. Precisava esperar um pouco mais para poder comprar uma dessas. E a ideia de comprar uma só com som, não me agradava, pois meu problema maior não é o som e sim os movimentos. 
Quando Luiza chora eu ouço bem, mas eu queria uma babá-eletrônica para acompanhar seus movimentos durante a noite (se estava coberta, se estava torta, se estava de cabeça para baixo e etc...)
Enfim... Resolvi que iria esperar poder comprar a tal babá-poderosa, para depois colocá-la no bercinho. 

Numa dessas noites em que Luzia estava bastante agitada, chorona e não parava por nada, resolvi deixá-la um pouquinho no berço com o móbile ligado... Ela deu uma acalmada e ficou num chorinho bem preguiçoso (aquele de sono, sabe?) Isso era por volta de 20h e nesse horário eu não gosto que Luiza durma, pra não desregular o sono da madrugada. Mas ela fava tão chatinha naquele dia, que eu queria um pouquinho de sossego e deixei ela dormir um pouquinho mesmo... Sem neurose! rs
Ela dormiu e acordou algumas vezes chorando lá no berço e eu sempre ia lá pra ela me ver quando acordasse. 
Quando deu 21h, percebi que ela havia parado o chororô e tinha pegado no sono. 
Dei uns cheirinhos nela, ajeitei ela no berço, mudei ela de posição e a bichinha não acordou por nada! Nem abriu o olho, nem se mexeu... Só respirou fundo, como quem estava muito cansada! rs

Já que ela decidiu dormir no berço, quem era eu para impedir essa bebejinha tão decidida? rs
Desde esse dia, Luiza dorme todos os dias em seu quartinho. 
Eu achei que ficaria muito paranóica, muito medrosa com essa mudança, mas não fiquei. É claro que acordo algumas vezes durante a madrugada para dar uma olhadinha nela (por isso, ainda não desisti da babá), mas é só. 
Ela não chora, não acorda de madrugada e dorme bem a noite toda! Foi a melhor coisa que aconteceu, pois depois disso todos nós passamos a dormir melhor. 
Quando ela adormece no nosso colo, basta colocá-la uma vez no berço e ela vai a noite toda, sem aquele dorme e acorda que acontecia no carrinho!

Acho que foi a transição mais fácil e rápida que fizemos. Graças a Deus! 

4 comentários:

  1. Q fofa, sua bebe! Sobre a baba eletronica, procusa usadas...no enjoei.com tem mt coisa usada com preço bom!! Vale a pena tentar, pq nao é uma coisa q vc vai usar a vida toda!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olha essas:https://www.enjoei.com.br/b/baba-eletronica
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom...a Luiza é uma fofura!!
    beijos!
    Karla Fonseca

    http://criandonossomundinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Laiiiiiizzzzzz

    como passa rápidooooo!!!! Todo mundo fala tanto da tranquilidade da babá eletrônica, q não terá jeito, vou aproveitar q vou viajar e comprar

    bjs
    http://www.umamenina.com/

    ResponderExcluir