Semana passada, durante uma consulta de rotina com a minha GO, levei um sustinho.
A dra. Carol me examinou e viu que eu já estava com 1 de dilatação. Gente, vou contar uma coisa pra vocês, eu não sou daquelas gestantes que vivem pesquisando e que sabem tudo sobre a gestação, que quase se torna uma obstetra. Não sou daquelas que discutem com o médico ou que entendem 100% do que o médico esta falando.
É obvio que eu também não sou uma relaxada e que várias vezes me pego dando uma pesquisadinha aqui ou outra ali, mas não sou neurótica.
Enfim, tô falando isso pq quando ouvi da dra. Carol que eu já estava com 1 de dilatação fiquei um pouco ansiosa, achando que Luiza viria naquele dia, naquela hora e não daria tempo de resolver mais nada.
Mas o nervosismo passou rápido, pq a Carol foi super tranquilizadora... Me pediu uma ultra de emergência pra saber como estava Luiza e se havia líquido suficiente pra ela aqui dentro da barriga. Como na clínica onde eu me consulto já tem toda a estrutura para a realização de ultrassons, então eu só precisei aguardar um pouquinho pra fazer o exame e saber do resultado.
Já que os exames só teriam início as 13h e ainda era 11h da manhã, me aconselharam a descer e almoçar por ali mesmo.
Desci de elevador do 17º andar até o térreo e fiquei olhando pro celular, pensando no que fazer! Aviso ao David, ao meu pai, a minha mãe... Sei lá! Estava sozinha e fiquei um tanto temerosa do que poderia acontecer depois daquele exame.
Liguei pro David, avisei sobre a situação e disse que retornaria quando tivesse uma posição mais concreta da médica. Logo em seguida, liguei pro meu pai, só pra deixa-lo em alerta, caso eu precisasse ser internada ou sei lá...
Por sorte, ou melhor, por Deus, meu pai estava no prédio ao lado resolvendo alguns problemas e em menos de 5 minutos ele estava comigo almoçando e me deixando mais calma. É sempre bom ter alguém de confiança por perto.
David me ligou de 15 em 15 minutos, estava nervoso, achando que Luiza iria nascer...rs
Eu? Eu até que tinha me tranquilizado mais, estava confiante!
Tinha certeza de que não seria necessário adiantar o parto, minha filha estava bem e permaneceria ali dentro no quentinho por mais algumas semaninhas.
E não deu outra. O exame mostrou que estava tudo bem com Luiza, tinha liquido pra dar e vender e por isso, não seria necessário adiantar o parto.
Carol só me pediu repouso absoluto até a próxima consulta, pois ela estaria num congresso fora do RJ naquela semana e não queria correr do risco da Lulu pegar a gente de surpresa.
Então, desde a semana passada estou em casa, da cama pro sofá, do sofá pra cama.
Aproveitei para organizar algumas coisas que faltavam, tipo terminar de arrumar nossas malas, terminar as lembrancinhas da maternidade e dormir... dormir muuuuito!
Agora estamos aqui, ainda no repouso. Vamos ver quais serão as cenas dos próximos capítulos.
Laaaiz, te mandei um email.. to precisando de uma ajudinha sua, me responde la.
ResponderExcluirLaiiiz, me lembro de vc da época do blog de noiva. Fui entrar no meu blog e vi essa atualização linda! Vc está linda, parabéns pela princesa! Vai ter parto normal? Vou voltar sempre aqui, daqui a pouquinho Luiza nasce! Também estou grávida, pensando em voltar com o blog. Beeeijos!
ResponderExcluir