27 de janeiro de 2010

Idéias... de onde elas vem?

Enquanto a obra não começa...

Continuo aqui sonhando e planejando os preparativos do casamento. Minha última idéia mirabolante foi fazer o dia da noiva num motel! É, isso mesmo... MOTEL! rs
Bom, explicarei o motivo dessa ideia doida, porém muito original.
Me caso numa quinta-feira, de dezembro! E desde que marquei a data para dia de semana, comecei a imaginar quais seriam os obstáculos para que o casamento não fosse perfeito. E o primeiro que me veio a cameça foi: o engarrafamento! Todos sabem que nessa época do ano, tudo vida uma bagunça... Muito carro, muita gente, muito transito. E a cada ano essa loucura vai acontecendo mais cedo! Então, Dezembro já vai estar um caos!

Se eu fizer meu Dia da Noiva em algum hotel especializado na coisa, vou precisar me deslocar para a Zona Sul ou Barra da Tijuca. Passaria o dia lá, me arrumaria cedo, tiraria as fotos no hotel e ia pegar um baaaita engarrafamento até chegar na igreja, localizada no coração da Zona Norte..rsrs Imagina a tortura? Uma noiva, presa num engarrafamento! PENSE!

Depois imaginei que não seria necessário essa coisa toda de Dia da Noiva completíssimo! Conversei com algumas amigas já casadas que me disseram que valeu a pena, mas que se soubessem, nao teriam gasto tanta grana no Dia da Noiva! Eu sempre fui muito defensora do Dia da Noiva, mas concordo, acho que nem toda massagem do mundo vai conseguir me relaxar no dia do meu casamento e não tem necessidade daquele monte de banho, com pétalas, com sais, com sei lá o que..rs
Bom gente, essa é a minha opinião! Talvez se eu ganhasse de presente tudo isso, fosse adorar fazer, mas como tudo está saindo do meu bolsinho, tenho que abrir mão de algumas frescurinhas de noiva!
Então, resolvi fechar apenas, Cabelo&Maquiagem e como vocês sabem, fechei com o Aureo de Sá e fiquei muito feliz e satisfeita com a escolha.

Mas ai, começou um outro dilema: Onde me arrumar pro casamento?!
Aqui na casa dos meus pais será impossível! A casa estará cheia, parentes entrando e saindo pela casa, criança gritando... Imaginem a cena!
Foi aí que tive a brilhante idéia de me arrumar num motel aqui na Zona Norte mesmo! E tem tudo o que preciso: cama, ar condicionado, geladeira, comida, televisão... e ainda é mais barato!
Contei a ideia pra algumas amigas noivas que até concordaram, acharam a ideia original e outras que odiaram, disseram que aquilo não é lugar pra uma noiva se arrumar, num momento tão sublime como o casamento. Achei engraçado, mas respeito, né!

Contei pro noivo a minha ideia e ele também torceu o nariz! Achou estranho, mas já que não tem saída, tudo bem!
Mas, infelizmente, a ideia não demorou muito para ser substituida por outra, muito mais simples, prática e barata! E já bati o martelo.
Vou me arrumar na nossa casa, no apê que vai ser reformado e vai ficar lindoo!
Espero que a gente consiga comprar ou dê a sorte de ganhar um ar condicionado até o dia do casamento! Ai fica tudo perfeitinho!
Não terá lugar mais tranquilo pra me arrumar do que o nosso ninho.

Mas enfim, se alguma coisa der errado. Continuo com a ideia do motel!
Mas essa é a grande graça de sermos noivas, enquanto isso o grande dia não vem, a gente fica inventando moda, sonhando, planejando coisas mirabolantes, ideias mega originais e deixando o noivo maluco com tanta informação!

9 comentários:

  1. Original com certeza deve ser essa história do motel. Pelo menos nunca ouvi nada igual... rs
    Laiz, eu já penso nisso pois sei que aqui em casa também vai ser hipercomplicado me arrumar e talvez tenha que ir para um lugar mais calmo.
    Não odiei a ideia, mas talvez não tivesse coragem de me arrumar em um motel... rs
    Mas se para você, esse for o lugar mais calmo e tranquilo para se arrumar e for facilitar a sua vida, então, vá em frente. Mas se certifique que o local tem toda a infraestrutura necessária mesmo, tipo gerador (no verão, com excesso de uso de ar condicionado ou chuvas, é bom se garantir) e se suporta um uso maior de energia elétrica caso você leve fotógrafo (confirme se ele(a) usaria iluminadores que consomem mtaaa energia).
    Bjs,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Esqueci: adorei o título do post. Cabeça de noiva é um mistério mesmo... não só surgem essas ideias mirabolantes, como assuntos que antes sequer seriam considerados temas importantes, tomam proporçoes assustadoras e tiram até o nosso sono, se deixarmos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Laiz

    tenho que confessar que bem estranha a idéia quando li a primeira frase hehehehe

    Mas os seus argumentos são consistentes e me convenceram! Do que adianta relaxar num hotel lindo e depois estressar para tudo chegar no local do casamento! Concordo com vc vale a pena não!!

    Agora, tente achar um bacana, perto da sua casa, que não tenha taanta cara de motelzão rss

    beijcoas, ju

    ResponderExcluir
  4. Olá...Estou prestes a iniciar os preparativos para o meu casamento e resolvi criar um bloguinhu...andei dando uma espiadinha no seu e adorei...Vou te adicionar no meu ta, sempre que puder da uma passadinha lá...Beijinhux

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,

    É minha primeira visita, mas já vou te linkar tá!!!

    Beijokas

    Livia

    ResponderExcluir
  6. Laiz,
    hahaha no Motel foi óóótimoo! Olha eu tb não acho muiiito legal não rsrs acho a ideia do apê perfeitaaaa, mas caso nõ de jeito vai com tudooo e um com cara de "limpinho" huauhaua

    BJuss!

    ResponderExcluir
  7. Laiz não importa onde vc vai se arrumar pq de qq maneira vc ficará MARAVILHOSAAAAAAA
    O aureo arrebenta, é um fofo... a mari é maravilhosa,... amo os dois... eles q fizeram meu cabelo e maquiagem. nao tive massagem nao tive nada... passa mto rapido e acredite vc vai ficar fora de si, nao cai a ficha q VC vai casar, sabia q dormir a noite toda? tranquilona, acordei com aureo batendo na porta me acordando rsrs

    me arrumei na casa da minha mae e foi maravilhoso, relaxe... mas conheço gente q ja se arrumou e passou a noite de nupcias em motel..

    ResponderExcluir
  8. Dany não achei nada estranha esa idéia. Tenho uma amiga que se arrumou em um motel bem aconchegante com cara de rancho as fotos ficaram lindas.
    Eu mesma também pretendo me arrumar em um. Só ainda não sei onde.Essa idéia reuni praticidade e economia numa tacada só.

    Veja bem as vantagens:
    sai mais em conta de que um hotel mara aqui no rio (geralmente só em zona sul ou barra)
    Decoração personalizada 0800
    (bom no meu caso Teho duas amigas que se dispusram em decorar tudo p/ a noite de núpcias = + economia e ainda com a nossa cara
    Mas todos os argumentos que você já citou...
    e como eu ainda pretendo passa a noite de núpcias no mesmo quarto,posso inspecionar pessoalmente algum detalhe claro sem stress
    Desvantagens
    da um pouquinho de trabalho encontrar nas adjacencias um motel sem cara de beira de pista
    Bjs espero que tenha ajudado

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, tem dicas muito interessantes.
    Acesse o site da minha equipe de fotografia de casamento.
    www.momentofotografico.com

    abraços,
    Sonia Bittencourt
    sonia@momentofotografico.com

    ResponderExcluir