13 de novembro de 2013

O alívio da segunda ultra!

Depois da sensação de vazio que senti na primeira ultra onde não conseguimos ver nada... Precisei aguardar mais 15 dias até dar o tempo para a realização da segunda ultra!

Confesso que com o passar dos dias, cheguei a duvidar se estava mesmo gravida. Tinha horas que batia uma duvida terrível, uma sensação estranha. Minha cabeça viajou em várias possibilidades de uma não gravidez. Cheguei a dividir essa duvida com alguma pessoas mais próximas, algumas riam, outras me falavam pra parar de pensar besteira... Foi ai que percebi que estava entrando numa fase totalmente desconhecida e que todos os sentimentos, achismos, medos e inseguranças seriam novidade pra mim e para meu marido. E desde o dia que descobrimos essa gravidez, percebemos o quanto precisaríamos amadurecer... Não deve ser fácil, mas obviamente deve ser muito delicioso viver toda essa novidade. 

Enfim, os 15 dias passaram, combinei de ir até a clinica junto com a minha cunhada, Barbara, que também esta grávida. (Vocês vão ouvir falar muito dela por aqui, afinal será minha companheira nessa super viagem ao mundo materno.)
Conseguimos entrar juntas e dessa forma acompanhamos a ultra uma da outra! 

Deitei naquela cama, torcendo pra realmente ter um bebêzinho dentro mim e percebi mais uma curiosidade... Antes de descobrir a gravidez e pegar o resultado do exame de sangue, eu torcia para que desse negativo e que não houvesse bebêzinho algum dentro de mim, mas esse sentimento mudou drasticamente e agora eu estava ali naquela cama, torcendo pra ver o meu filho naquela telinha. 
Quando a médica disse: "GRAVIDÍSSIMA! Parabéns mamãe!" Meu coração foi aquecido por uma chama, um sentimento de poder mesmo. Eu era mãe e por mais que ainda não tivesse meu filho nos braços, a sensação de tê-lo dentro de mim era gostosa demais. O sorriso estava de orelha a orelha, meus olhos arregalados naquela tela querendo entender tudo o que aquele monte de chuvisco queria dizer sobre o meu bebê! 

Naquele dia descobri que estava grávida de 6 semanas e que meu bebê já tinha 7mm. Era o carocinho de arroz mais fofo do mundo, minha gente! E tinha o coração super acelerado, batendo dentro dessa mamãe aqui!  Nessa hora eu gargalhava de felicidade e precisei ser contida pela médica: "-Mãe, não pode balançar muito, pra eu não perder o foco do coraçãozinho!" 

Essa foi minha experiência, ao contrário do que muitas mães me disseram que aconteceria comigo,  não derramei nenhuma gota de lágrima. Eu só sabia rir!!

13 comentários:

  1. seis semanas, owwwnnnn <3
    bem no comecinho! parabéns mamãe!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns....e prepara para o mais delicioso momento da sua vida, Eu tive essa sensação e assim como você só conseguia sorrir na hora que escutei o coração e o melhor som da nossa vida.
    Curta muito esse momento e magico.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha Lala eu tô tão boba com essa sua gravidez. Tão feliz! Coisa mais linda, gente, muito amor. Já tõ aqui ansiosa pelo próximo capitulo <3

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito emocionante mesmo!! Estou muito feliz por vcs..ahh esse mês ja descobre o sexo né?

    ResponderExcluir
  5. Sua historia de vida é muito linda ... é uma história simples, quase que comum, mas vivida de um jeitinho tão especial, tão sincero, não sei explicar ... obrigada por dividir mais esse momento conosco! Deus continue abençoando abundantemente essa família, e que cada pedacinho desse baby, e cada detalhezinho dessa formação sejam guiadas e protegidas pelo nosso Senhor!

    BJ
    Marcela.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! Fiquei emocionada meesmo!!

    Imaginei o nervosismo e emoção que sentiu naquela hora!!

    Que Deus abençoe muito sua família e seu até então carocinho de arroz!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!! Não vejo a hora de sentir essa alegria também!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda!
    Como vc não chorou? Estou com lágrimas nos olhos só de ler! =)


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. mt feliz por vc que vc tenha uma gestação abençoada bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que também não vou ser de chorar, vou ficar igual uma lerda kkkkkkk. Adorei o post, bjuus!

    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nhoimmmm que lindo!!
    Tb fiquei meio esquisita e nao chorei... Mas que é legal ver/ouvir o coracaozinhoo batendo é.. E eu so fui acreditar que eu tava gravida qdo fui parir hahaha normal. :P
    Beijocas!

    ResponderExcluir