15 de agosto de 2012

O que a vida quer de mim? O que eu quero dela?

Será que a inspiração só bate aqui em casa 1 vez por mês?
Meu ultimo post foi escrito em 15 de julho e hoje é dia 15 outra vez. Isso me faz pensar o quanto a vida tem passado rápido demais e por diversas vezes a gente não se dá conta disso. 

Mas o assunto tempo não é o tema principal dessa nossa conversa de hoje, na verdade ele até tem a ver, mas nao é o tema principal.

Sou mulher, casada, 23 anos, estudo (formanda em 2012 \o/), trabalho, cuido da casa, cuido do marido, cuido de mim... Enfim, eu sei que não sou a única e que muitas que me leem agora ainda podem acrescentar a função mãe nessa lista de tarefas que vamos acumulando durante nossa vida.

Ainda estou no inicio dessa caminhada e talvez por isso algumas vezes tenho dúvidas sobre o que eu quero ser quando crescer?
O que fazer da vida? Quero uma vida profissional estruturada, com crescimento contínuo, trabalhando numa boa empresa, com benefícios, plano de carreira e etecetera... Quero uma vida de profissional autonomo, fazendo meu horário, sem muita certeza do meu orçamento mensal... Quero uma vida de dona-de-casa, mãe, esposa feliz que busca o pão quentinho na padaria de manhã? Eu digo que quero tudo isso, quero ser feliz e quero agora. Mas será que é possível?

Trabalho desde os 16 anos quando comecei a estagiar e depois que experimentei ter o meu próprio dinheirinho, não parei mais...
Acrescentei experiencias muito boas no meu curriculo que me ajudaram a chegar onde estou hoje. Sei que ainda tenho muitos degraus dessa escada pra subir, mas me considero vitoriosa por ver o quão alto já cheguei em tão pouco tempo.
Mas, toda essa estabilidade não é suficiente para me fazer pensar em continuar assim, quietinha no meu canto, esperando sempre a proxima promoção, o proximo reajuste, enfim... 

Quero mais, quero ter meu próprio negócio, quero organizar minha agenda, quero acordar mais tarde e ter o dia todo pra produzir e ser feliz assim... Quero minha total independencia e isso dá medo!

Será que pra ser feliz da minha maneira, vou precisar fazer uma escolha? 
Essa deve ser, com certeza, uma decisão muito dificil!  


2 comentários:

  1. Darling, a vida é feita de escolhas! E como a sua vida atual e a vida que vc gostaria de levar são diferentes, em algum momento vc terá que parar para refletir e tomar uma decisão.Engraçado que com a sua idade eu tive a mesma "crise", na época eu era estagiária, tb estava para me formar. Naquela época trabalhava em um produtora cultural, tudo era mt incerto, sem mts horários... aquela experiência acabou me levando a procurar um lugar que me desse estabilidade, benefícios e reajustes. Penso em um dia ter um negócio e tal e ter um horário mais flexível, mas por enquanto estou curtindo a vida que levo e os horários que tenho ;)
    Por mais que eu te passe a minha experiência, isso é mt pessoal. Vc vai ter que fazer uma avaliação interna e decidir.
    beijinhos e tudo de bom durante a escolha, ju

    ResponderExcluir
  2. Às vezes parece que a gente quer demais, né?
    Mas, pra bem da verdade, a gente só quer ser feliz e satisfeita em todas as áreas da vida... E isso não é pedir demais não, desde que você tenha certeza do que quer. Então a parte mais difícil é ter essa certeza e isso só vem com o tempo e muita reflexão! =]

    ResponderExcluir