26 de janeiro de 2014

Planejados com marceneiro! Não deu certo!

Desde que casamos nosso maior desejo era fazer armários planejados para o nosso quarto, porém a grana era bem curta e não deu pra realizar esse desejo.
Ganhamos o nosso roupeiro de presente e foi um achado mesmo, pq era grande o suficiente e ainda cabia no nosso quarto.
O problema é que com o tempo e o uso diário o armário foi se acabando, não adianta, porta de correr é uma problema. 
Decidimos que era hora de fazer o armário planejado do quarto e aproveitamos a novidade da gravidez para colocar o projeto em prática pois também ajudaria a abrir espaço pra nossa princesa que está chegando. 

Recebi algumas indicações de marceneiros e fechamos com um senhorzinho bem simpático e atencioso. 
O serviço seria: guarda-roupa casal, 2 criados-mudos, 1 office, 1 guarda-roupa infantil. Ele nos deu um prazo razoável e informou que entregaria antes do natal.
Enquanto ele fabricava os móveis na casa dele, tivemos que nos desfazer do nosso antigo guarda-roupa e com isso nossa casa ficou uma bagunça por bastante tempo. As roupas e sapatos estavam dentro de caixas e essa desorganização me tirou do sério. Mas tudo tinha uma boa explicação e por isso tentei me controlar.

Acontece que na hora da entrega do material, começaram os estresses.
O senhorzinho atencioso e simpático se tornou um cara chato e enrolado! Demorou a entregar o material e na hora da montagem encontramos diversos erros na produção. 
Infelizmente não indico o serviço para ninguém! Apesar do resultado final ter ficado legal (apenas), só quem acompanhou as montagens sabe o quanto nos estressamos com o marceneiro que escolhemos. 
O que era pra ser um trabalho bem feito e cheio de detalhes, foi feito com várias "remendas" e "jeitinhos" , saca? 

Eu e David estamos pensando na possibilidade de contratar outro marceneiro para finalizar e detalhar o serviço...

Fotos: (tá tudo ainda bastante bagunçado, sem decoração, sem nada)

 Office modesto. Tivemos que trazer para o quarto pq o espaço do quartinho da bagunça precisa ser liberado, pra Luiza se acomodar...rs

 Criado-mudo. De todo o serviço do marceneiro, este foi o que mais gostei. Não deu problema nenhum até agora.

Nosso guarda-roupa. Esse foi o mais problemático. Muitos erros, poucos detalhes, acabamento ruim. Só deu dor de cabeça.  

Não consegui fazer fotos do armário da Luiza, pq o quarto é tão miudinho que faltou angulo! rs

Por toda a minha insatisfação, é claro que não vou indicar esse querido marceneiro.
Mas adianto uma coisa, o nome dele é Sebastião e ele é de Duque de Caxias/RJ. Se encontrarem algum marceneiro com essas referencias, me falem que eu confirmo se é ele ou não..rsrs

7 comentários:

  1. Poxa que chato né.
    Acaba que gera uma expectativa para ver o resultado e o cara não faz certo, mas fica tranquila que a Luiza está chegando e o quartinho dela vai ficar lindo.
    BJKINHAS

    ResponderExcluir
  2. Eita... Que situação!
    Tb estou atrás de alguém que faça a minha cozinha. Minhas coisas estão todas em caixas ou em armários muito altos. Mas tenho tanto medo de chamar alguém e me arrepender depois =[
    Mas tenho certeza que depois que a Luiza chegar, esses problemas se tornarão apenas detalhes!!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/BelaFormaMoveisPlanejadosDeNilopolis?ref=hl

      Excluir
  3. Que pena que foi estressante, pensei muito nisso e encomendei os meus em uma loja mesmo, vamos ver como será o preço pós compra e montagem. Vendo pelas fotos estão muito bonitos. Ah olhando as fotos lembrei do piso, esse vc recomenda néh? Me passa o contato, quero ver se consigo cotar só com a planta! bjos

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que triste Laiz! Normalmente móveis planejados são caros e a gente se empenha tanto pra juntar uma grana e conseguir fazer, aí quando acontece esse tipo de atendimento, ruim, a gente fica muito chateado e frustrado :/
    Mas vai dar tudo certo com o novo marceneiro e você vai ver, vai ficar tudo muito lindo pra receber a Luiza :-)

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Que chato que tiveram problemas. Aqui em casa fizemos cozinha e nosso quarto planejados. Na epoca ia fechar com marceneiro mas aí ele tirou as medidas e deu uma sumida. Interpretei isso como um sinal divino que nao era pra fazer com ele. Resolvemos entao fazer na italinea. Nossa! Foi a melhor escolha que fizemos. Nao tivemos nenhum tipo de problema c os moveis. Sem contar que tem garantia. E foi o que pesou na nossa escolha. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. infelizmente, há muitospor ai se intitulando marceneiros, e na verdade não são .
    Não basta saber fabricar , é um processo mais amplo que isso, administrar , se organizar com fornecedores e pegar serviços que de conta por mês.

    Trabalho a mais de 10 anos no segmento e comecei do zero.
    Faço o que gosto e assim sempre que vou entregar analizo detalhe por detalhe e sempre fiz uma pergunta para mim mesmo que hoje faço para meus funcinários....está bom para vc, vc aceitaria em sua casa, é o seu melhor que está aplicando.....dinheiro é coisa séria e como já citado aqui , planejado não é barato.

    Graças a Deus tenho ampliado meu negócio de forma sólida, 90% dos clientes são de indicação , e sempre deixei os clientes satisfeitos, são os melhores pagamentos...

    bem pelas fotos são todos móveis simples, de fácil produção, o que enriquece esse projeto é o acabamento.
    Se percebe no rodapé do criado, sua frente nas fitas e borda um acabamento sujo, meio que na cambiarra.

    Prateleira do pc pequena onde dispensa uso de mão francesa ou de outra ferragem, e mesmo assim envergada, e outros detalhes mais ...

    Bem só posso lhe dizer que sinto por ti , pois adoro minha profissão e que tenha mais sorte nessa loteria no ramo de planejados onde até as grandes empresas do segmento não são mais dignos de total confiança ...

    ResponderExcluir