8 de setembro de 2011

Você e ele: Completos!

Vestido, bolo, decoração, igreja, lua de mel... E por ai vai!
Passamos longos meses de preparação para o dia, que acreditamos ser o mais feliz das nossas vidas. Fazemos planos, seguimos rigorosamente uma agenda de fornecedores a contratar, vivemos num mundo de degustações e aprovações daquilo que será servido e visto durante a cerimonia e festa.
Passamos horas sonhando, olhando pro enxoval da casa nova e pesquisando na internet o melhor fogão, a melhor geladeira, decoração pro quarto, pra sala e etc...
Mas e o depois? Você está preparada para o depois?
Depois da cerimônia, depois da festa, depois da lua-de-mel, depois de todo esse glamour maravilhoso que vivemos nesses dias pré-festa... Está preparada para as mudanças que acontecerão na sua vida? Já parou pra imaginar que a partir do dia que for dito o tão sonhado "Sim, eu aceito!", VOCÊ será totalmente responsável pela sua vida, pela sua casa e principalmente pelo seu marido? E então? Você está preparada?


Decidi falar sobre isso, pois tenho recebido alguns e-mails de meninas que já casaram e estão vivendo um pequeno-grande caos, porque não se preparam para a mudança e a responsabilidade que um casamento trás. Gente, isso é muito importante! Falar de bolo, docinho e vestido também é. Mas o casamento não é só isso! Vai muito além dessas coisas, é bem mais intenso.

Ao casar, assumimos um papel de extrema responsabilidade, que nos tira da zona de conforto que antes tínhamos quando solteiras. Toda menina quando casa vive a mesma situação, umas de maneira mais natural, outras precisam de uma certo choque para entender a importancia do estado civil: CASADA!
Existem alguns trechos da bíblia que falam dessa responsabilidade com muita clareza.
Mas quero citar um dos que mais gosto e que foi tema da mensagem que o Pr. Paulo ministrou em nosso casamento é o de Efésios 5:22 ao 25.
Que diz que a mulher deve ser submissa ao marido. Com certeza muuuitas de vocês arregalaram os olhos e disseram: "Eu? É ruim hein!"Antes de qualquer coisa, você deve saber que submissão não é estar debaixo do pé, ser inferior ou ser mandada pelo marido. Submissão é estar debaixo da proteção, do cuidado e saber quem o seu marido é na sua vida e respeitar isto.
O homem não encherga o amor da mesma maneira que nós mulheres enchergamos. Para o homem se sentir amado, ele precisa se sentir respeitado e isso vale pra muitas questões do dia-a-dia. Casamento é uma sociedade, onde um deve satisfações ao outro, isso se chama compromisso. No casamento um depende do outro, por mais independentes que sejam. Entendem?

Já ao homem, Deus deixou apenas o encubencia de nos amar, como Cristo ama a igreja. Isso não é lindo? Cristo se entregou, morreu naquela cruz, por amor a igreja. E é exatamente este o dever do homem: Amar, dar a vida por nós, suas esposas. Visto que nossa visão sobre o amor é exatamente esta: Ser cuidada, protegida, paparicada (pq ninguem é de ferro!).


Enfim...Deus deu a cada um de nós, homem e mulher, uma responsabilidade diferente, para que juntos estejamos completos.

Como você tem cuidado do seu relacionamento? Tem sido uma mulher sábia? Eu não sou o melhor exemplo, mas a cada dia penso na responsabilidade deliciosa que coloquei sobre meus ombros quando optei em me casar e construir uma família ao lado do meu marido. E isso me faz avaliar cada decisão a ser tomada. Afinal, o sucesso do meu casamento não depende só do meu marido. Como disse antes, isso é uma sociedade!


E vocês? Como pensam?

Beijos em todas!

12 comentários:

  1. Amei...lindo, voltou em grande estilo!
    Falando palavras sabias, ensinando, e alem tudo falando do amor de Deus.
    Minha pequena grande mulher.
    Meu amigo foi abençoado por demais.
    Estou aquim só esperando mais assuntos, Não some hein!

    ResponderExcluir
  2. Amei ... texto lindo!
    Sou nova aqui no blog e estou amando.

    Depois visite o meu também.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Laís, estou há 4 meses do meu casamento e todos os dias penso a mesma coisa, e depois do sim, como vai ser?? Tenho pedido a Deus que me ajude a ser uma boa esposa, sábia e que consiga sempre edificar nosso lar.
    Estou muito feliz com todos os preparativos, mas o que realmente me alegra é saber que mesmo que não tivesse festa alguma eu ainda estaria feliz por estar construindo uma família com a pessoa que eu escolhi e que também me escolheu para viver ao seu lado.
    É preciso sempre pedir força e sabedoria a Deus, pois só Ele pode nos guiar nesse novo caminho.
    O blog é ótimo, sentimos sua falta, então não some hein! Bjoo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Laís

    Arrasou no post.
    Muito útil para as noivinhas que estão na fase de preparativos para o casamento, e para as casadinhas...
    È bom para refletir que por trás de uma cerimonia e da festa, tem uma vida toda junto com o homem que a gente escolheu. Temos que cultivar o amor para que ele se fortaleça cada vez mais.

    Adorei ler seu post.

    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post Laiz, as noivinhas às vezes se esquecem do depois, que é até mais importante que a cerimônia em si.
    Você estava sumida!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  6. Nossa Laís vc voltou com tudo heein?
    Realmente a palavra que vc deixou foi linda ! Um post maravilhoso ! Eu ameei ! Beijão viu ?

    ResponderExcluir
  7. Laiz amei este Post *-*
    Esse é um assunto que faz toda a diferença em um relacionamento, estou a 21 dias do meu casamento e foi maravilhoso ler isso!
    Que cada vez mais, Deus possa te dar mais sabedoria para compartilhar aqui conosco!
    Beeeeijos (:

    ResponderExcluir
  8. Oi laiz, fico feliz com sua volta. Essa sua mensagem com certeza edificou e irá edificar muitas casinhas. Estou casada a 1 ano e 2 meses e vejo como cada dia é dificil se vc não tiver Deus em suas vidas. O pós casamento é saber entender, abrir mão as vezes e mesmo assim nunca deixar de amar.
    Pra mim não foi fácil toda a transição de pós casamento, mas Deus me deu um marido abençoado que é temente a Deus e que cuida de mim.
    Parabéns pela sua mensagem, vc realmente é abençoada.

    Bjs e se puder, dá um pulinho no meu blog - http://arreformandooapartamento.blogspot.com/


    bjs
    Dressa
    Blog P.S. Eu te amo

    ResponderExcluir
  9. Sabe qunado vem na hora certa? Quando testifica tudo?
    Então, esse foi o seu post.

    glórias a Deus por sua vida!


    posta mais, posta mais!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Muito bem colocado... Eh uma coisa que muitas noivas simplesmente esquecem, no furor da preparação do casamento. Preparem-se para as responsabilidades, meninas, pois nao eh nada facil! Eh maravilhoso, mas facil nao eh!
    Estou fazendo os relatos da lua de mel la no blog, depois passa lá, se der =D

    Beijoo

    ResponderExcluir
  11. Olá Laiz! Sempre passo no seu blog, mas nunca comentei. Adorei este texto, até me emocionei, aliás, estou enviando para o meu noivo agora!!! Palavras sábias sempre são bem vindas!

    Ahh... Adorei os textos mais antigos! Sempre vou passar por aqui!

    Bjus

    ResponderExcluir